Destaque do Figueirense na partida com o Metropolitano, na última quarta-feira (30), no estádio Orlando Scarpelli, o meia-atacante Matheuzinho mostrou ter estrela quando atua diante do adversário da cidade de Blumenau (SC). O gol marcado, no Catarinense, fez o jovem atleta voltar no tempo e garantir uma homenagem à mãe junto da torcida alvinegra.

“Agradeço muito a oportunidade que estou ganhando neste ano e ontem foi uma emoção especial poder marcar o gol, pois era aniversário da minha mãe e também o meu primeiro gol no Scarpelli”, disse o jogador comandado por Hemerson Maria.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (31), no CFT do Cambirela, Matheuzinho falou também sobre seu novo momento no elenco profissional, além da emoção pessoal.

“Tenho oito anos de Figueirense e, desde quando estava nas categorias de base, sempre tive o sonho de chegar ao profissional. Trabalhei para isso e subi, ainda muito novo, com apenas 17 anos. Depois disso, muitas coisas aconteceram, como o retorno para base e o empréstimo para o Hercílio Luz, onde aprendi muito”, explicou.

Destino

Há quatro anos, o alvinegro, que é formado na base do Furação, fez a sua estreia na equipe profissional diante do Metropolitano, no dia 4 de março de 2015, em partida que era válida pelo Catarinense. No mesmo mês, enfrentou novamente o time do Vale do Itajaí e conseguiu desencantar na vitória por 4 a 0, já pelo hexagonal final da competição.

“Minha estrela brilhou contra o Metropolitano em alguns jogos da minha carreira profissional. Espero que isso continue acontecendo para ajudar o Figueirense nesta temporada”, concluiu.