Hemerson enfatizou posicionamento e movimentação da equipe. Foto: Patrick Floriani/FFC

O último treinamento do Figueirense, em Florianópolis (SC), antes da viagem para Belo Horizonte (MG) aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), no gramado do estádio Orlando Scarpelli. Sob o comando de Hemerson Maria, o foco foi o aprimoramento tático para o confronto com o América-MG.

Posicionando a equipe, a comissão orientou um trabalho visando a movimentação ofensiva a transição de jogadas a partir do campo de defesa.

Fundamentos como troca de passes rápidos e marcação sob pressão tiveram ainda atenção especial de Maria no gramado.

Na sequência, um trabalho de bola parada no campo de ataque, bem como de posicionamento defensivo em jogadas de contra-ataque, também foram enfatizados. Ao final da atividade, alguns atletas praticavam cobranças de faltas e de pênalti.

Deslocamento

A delegação alvinegra iniciou a viagem para a capital mineira durante a tarde e tem chegada prevista para o início da noite. O clube encerrará a preparação na manhã desta sexta-feira (12), com treino reservado.

O duelo contra o Coelho está marcado para sábado (13), às 11h, no Estádio Independência. A partida é válida pela nona rodada da Série B e marcará o retorno do Furacão à competição após o recesso de intertemporada.