Atacante valoriza perfil do grupo para alcançar acesso para elite – Foto: John Leo / FFC

A meta do Figueirense para 2019 é clara: acesso para a Série A. A base para a conquista do principal objetivo do ano passa por um ponto que vem fazendo a diferença dentro e fora de campo: a integração do elenco com o clube. Esse benefício foi valorizado pelo atacante Rafael Marques ao tratar da mescla no processo de amadurecimento do grupo. 

“Apesar de um elenco jovem, o Figueirense conta com jogadores experientes. Com união e dedicação, estamos evoluindo na Série B. Por isso, seguiremos trabalhado muito e focados para manter o ótimo ambiente. Com felicidade, tudo tende a dar certo”, exaltou. 

Durante a série de exames físicos, na manhã desta sexta-feira, para todos os jogadores, o atacante valorizou o longo período de treinamentos no meio do ano. 

“É sempre bom passar por essa pausa, como a realizada na atual intertemporada. O clube pode avaliar os atletas e deixar, assim, nas melhores condições para os próximos seis meses que teremos pela frente”, disse.

“A gente sabe como é desgastante a sequência do campeonato. É positivo fazer os exames para evitar o desequilíbrio fisico e dar a uniformidade necessária ao elenco”, completou.    

Rafael Marques foi um dos experientes reforços para a Série B – Foto: Matheus Dias / FFC

Resultados 

Sobre a situação física, Rafael valorizou os resultados aferidos no conjunto alvinegro e o potencial apresentado no dia a dia.  

“A equipe está muito bem fisicamente. Confirmamos uma crescente após a vitória contra o Botafogo-SP. Ao manter o progresso atual no nível de jogo, vamos conseguir os grandes objetivos nesse ano, principalmente com a conquista do acesso”, garantiu, ao elogiar a comissão técnica liderada por Hemerson Maria: “Aprendo diariamente com eles, pois eles ajudam demais”.

No momento de analisar a carreira, o experiente atleta demostrou felicidade por ter escolhido o clube do Estreito, bem como o momento que soma vitórias, primeiro gol e boas atuações. 

“Eu vim pro Figueirense para ser competitivo e conquistar o acesso e, quem sabe, ser campeão. Não estou acomodado, pois quero ajudar cada vez mais. Vestir a camisa desse clube é isso”, concluiu.