Denis é um dos destaques na temporada de 2019 – Foto: John Leo / FFC

Melhor goleiro do Catarinense de 2019, o goleiro Denis faz parte de um sistema defensivo que está entre os mais eficientes da Série B do Brasileiro, com apenas quatro gols sofridos em sete rodadas. O camisa 1 do Figueirense concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, e convocou a torcida para fortalecer o time na busca da vitória diante do Botafogo-SP, que ocorrerá na véspera do aniversário de 98 anos do clube.

O Furacão prepara promoção especial de ingressos e, com casa cheia, o apoio do torcedor seguirá sendo um diferencial para superar o adversário, que está no G4, e para o restante da temporada.

“Esperamos que o torcedor compareça e nos empurre, do início ao fim, para buscar a vitória. A torcida pode ter certeza que, quem estiver dentro de campo, vai fazer o melhor para que a gente consiga uma vitória muito importante”, convocou o camisa 1.

“O Botafogo vem muito bem no campeonato, é vice-líder da competição e é um time muito difícil de se enfrentar. Mas a nossa equipe tem feito bons jogos, está numa crescente e tem tudo pra ser um grande jogo”, completou.

A solidez da defesa alvinegra foi novamente exaltada pelo atleta, que destaca a participação dos homens de frente para que o clube tenha uma das quatro melhores defesas da competição.

Goleiro convoca torcida para o jogo desta terça-feira (11) – Foto: John Leo / FFC

“Nosso sistema defensivo está se aprimorando a cada dia. Mas isso não é só mérito da nossa linha defensiva. Isso começa com os atacantes, que são os primeiros a fazer a marcação. Nosso time joga compactado, bem agrupado, e isso nos ajuda muito ali atrás”, afirmou o camisa 1.

Entre os melhores passadores da Série B, apesar de ser goleiro, Denis, ao mesmo tempo que valoriza a contribuição do ataque, destaca que a construção das jogadas começa por ele e com os zagueiros.

“O jogo com os pés eu venho realizando e aprimorando há muito tempo. Conforme vou trabalhando, ganho mais confiança. E, da mesma forma que a defesa começa com os atacantes, as jogadas ofensivas começam na defesa. O primeiro passe quem dá é o goleiro. Então eu tenho que ser uma válvula de escape dependendo da marcação do adversário. Tenho conseguido fazer isso muito bem e ajudar meus companheiros”, destacou.

Figueirense e Botafogo-SP se enfrentarão, às 19h15, desta terça-feira (11), no Orlando Scarpelli, pela oitava rodada da Série B. Os ingressos estão disponíveis nas bilheterias do Estádio e demais pontos de venda, bem como podem ser adquiridos também pelo site da Futebolcard. Para mais detalhes, acesse o serviço de jogo clicando aqui.