Notícias

Últimas Notícias

Após estreia com gol, Robertinho é apresentado e promete empenho com a camisa do Figueirense: “É a oportunidade da minha vida”

Robertinho estreou marcando gol pelo Figueirense. Atacante foi apresentado na manhã desta segunda-feira (15).

Novo atacante do Figueirense para a temporada de 2019, o jovem Robertinho mostrou, logo na estreia, que tem estrela: foi do atleta de 19 anos o quarto gol alvinegro na goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, no último sábado (13). Nesta segunda-feira, o atleta foi apresentado como reforço, se mostrou confiante para a sequência da Série B e demonstrou foco na busca pelo objetivo do clube: o acesso à primeira divisão.
“Espero ajudar o clube a subir para a Série A, que é o nosso principal no ano. Estou à disposição do técnico para o que ele precisar, seja na Série B ou no Brasileirão de Aspirantes”, afirmou o camisa 21, em sua primeira declaração oficial como atleta do Furacão.
“Vou procurar aproveitar as oportunidades que surgirem, seja em poucos minutos, como foi no último jogo, entrando no decorrer da partida ou iniciando entre os titular. Vou dar o meu melhor para ajudar o Figueirense”, emendou.
Sobre as características de jogo, ele definiu como uma das principais virtudes a velocidade, que está associada diretamente com a habilidade na execução das jogadas ofensivas.
“Sou um atacante que gosta muito do enfrentamento um contra um, além do drible. Tenho bastante velocidade e acabo sendo um desafogo para o time. Gosto muito de jogar pela direita, trazendo para a perna esquerda para ter a finalização”, avaliou.
A força do elenco alvinegro e as opções do técnico Hemerson Maria foram pontos positivos destacados pelo jovem, que ressalta o bom nível das peças do setor e o potencial de crescimento.
“Quanto maior a disputa, mais aumenta o meu nível técnico. Temos que sempre nos esforçar, por isso estou aqui para aprender. Comecei minha carreira no futebol profissional esse ano. Temos o Rafael Marques, um ícone do futebol brasileiro, então aproveito esses momentos em que estou aqui para aprender”, destacou.
Após a estreia já balançando as redes, Robertinho pregou foco no jogo contra o Londrina, na próxima sexta-feira (19), em casa.
“Temos um confronto direto e estamos encarando como uma final, pois uma vitória pode nos colocar no G4. Vamos trabalhar essa semana para fazer um grande jogo. Tenho certeza que vai dar tudo certo”, declarou.
Com passagens pelas categorias de base do Internacional (RS), Robertinho foi um destaques da Copa São Paulo deste ano atuando pelo Tubarão (SC). Se profissionalizou na equipe do sul do estado, onde disputou a última edição do Campeonato Catarinense. O jogador chega ao Figueirense com contrato de empréstimo até o final da próxima temporada.

Coordenador-geral de futebol Figueirense, Felipe Gil, entregou o manto alvinegro ao atacante Robertinho.

Ficha técnica
Nome: Roberto Badermann Rebechi
Data de Nascimento: 16 de dezembro de 1999 (19 anos)
Altura: 1,71m
Peso: 64 kg


Clubes:
2018 e 2019: Tubarão (SC)
2019: Figueirense

Confira, na íntegra, a entrevista de apresentação do atacante Robertinho:






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma