Hemerson Maria se mostra confiante para a partida contra o Bragantino. Foto: John Léo/FFC

A primeira vitória do Figueirense, na Série B do Campeonato Brasileiro, foi de extrema importância. Além de fazer o Furacão saltar para a oitava posição na tabela, o resultado positivo, diante do Brasil (RS), ressaltou a campanha invicta até o momento e confirma que o grupo tem condições de buscar a determinante afirmação ao longo das rodadas. Com uma semana de treinamentos e novas opções no elenco, o técnico Hemerson Maria também demonstra confiança para a confronto de amanhã (21), diante do Bragantino, em São Paulo.

“Foi uma semana importante. Conseguimos a primeira vitória na competição, que serviu para nos colocar numa boa posição na tabela, apesar de não ser ainda aquilo que o Figueirense almeja, que é brigar entre os primeiros, por uma das quatro vagas. Esses dias serviram de preparação para a equipe enfrentar o Bragantino e conquistar a segunda vitória, que seria muito importante”, destacou o treinador.

Maria também comemorou o fato de contar com alguns retornos importantes no elenco, além da adaptação dos reforços contratados pelo clube para a disputa da competição nacional.

“Tivemos, no último jogo, o retorno do Betinho e outros atletas estão em fase final de transição. Logo estarão conosco dentro de campo”, disse.

“O Victor Guilherme é um jogador que chegou e está se adaptando muito bem ao nosso grupo. Tem uma característica interessante: é ofensivo. Vai ajudar muito a nossa equipe na temporada de 2019”, completou.

Semana de treinamentos foi proveitosa, ressalta Hemerson. Foto: John Léo/FFC

Sobre o duelo contra o Bragantino, o comandante alvinegro reconhece a qualidade do adversário, mas acredita no potencial do Furacão para voltar do interior paulista com os três pontos.

“Estão bem na competição e fizeram um grande investimento para que possam subir. Vamos encarar da melhor maneira possível, pois vai ser um jogo muito difícil, mas, ao mesmo tempo, sabemos que podemos ir lá e conseguir uma vitória que pode, inclusive, nos colocar dentro do G4”, afirmou.

Para finalizar, Maria elogiou o bom trabalho integrado realizado pela comissão técnica do clube, que fica evidenciado com o baixo número de lesões nesses primeiros meses do ano.

“É muito importante. O Figueirense tem um staff que é muito competente. O Alexandre (Souza, preparador físico), e o Emerson Nunes (auxiliar técnico), trabalham há muito tempo comigo e nos conhecemos muito bem. O Alexandre é um preparador que tem métodos de trabalhos modernos e atua em conjunto com a fisiologia e a nutrição. Mostram, assim, um entrosamento muito grande”, pontuou.

Bragantino e Figueirense se enfrentarão nesta terça-feira (21), às 21h30, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. A partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Furacão é o oitavo colocado, com seis pontos. Já a equipe paulista aparece na quarta posição, somando sete pontos.

Confira, na íntegra, a entrevista com o técnico Hemerson Maria:

https://www.youtube.com/watch?v=AGkvDL2Pgco&feature=youtu.be