Diretor executivo Fernando Kleimmann entrega a camisa do Furacão para o atacante Yuri, reforço para 2019. Foto: John Léo/Rádio Figueira

O Figueirense apresentou oficialmente hoje (9) o atacante Yuri, de 23 anos. Revelado pelo Botafogo carioca, o jogador já está incorporado ao elenco e participa da pré-temporada que é realizada, de forma integrada, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CT), em Palhoça (SC), e na Academia Fórmula do Shopping Continente, em São José (SC).

“Eu não pensei duas vezes quando recebi o convite. Ao jogar contra, em 2018, percebi o peso do clube e a força da torcida. Junto com a estrutura, foram pontos marcantes para mim”, disse ao receber a camisa do diretor-executivo, Fernando Kleimmann.

Motivado, o jovem, que vem emprestado até o final do Catarinense, mostrou confiança na força do clube e projeta um ótimo desempenho ao longo da temporada a partir da preparação realizada desde o dia 2 de janeiro.

“Estamos vindo de uma semana direta de trabalho e seguimos focados para alcançar o melhor resultado com o apoio do Hemerson”, disse, ao completar: “O treinador tem um estilo de jogo que me agrada, pois combina com o que vivi na base.”

Versatilidade

Atacante que também joga na lateral-esquerda, Yuri mostra que tem potencial para ser um coringa.

“Meu estilo de jogo é pela beirada e fazer a infiltração, além de tabelar com os meias. Fui muito bem na minha passagem pela base do Botafogo e agora estou muito feliz de poder participar do projeto do Figueirense”, garantiu.

Sobre o catarinese, o jogador indicou que será um campeonato competitivo, com jogos duros e de muito contato. “A preparação será um diferencial para a minha sequência e para o Figueirense. Vamos dar muitas alegrias para essa torcida”, concluiu.