Brunetti foi um dos destaques diante do Joinville, no Scarpelli – Foto: Hermes Bezerra

Formado na base do Figueirense, Mateus Brunetti, de 19 anos, exemplifica o padrão de perfil existente no novo elenco profissional, que mescla a vitalidade da juventude com a representatividade dos mais experientes. Com dedicação, o polivalente zagueiro segue se firmando e busca o primeiro título com o apoio de uma peça que aprendeu a valorizar desde cedo: a torcida alvinegra.

“Vamos buscar trazer os jogos decisivos para dentro do Orlando Scarpelli, pois atuar, ao lado da torcida, é muito melhor”, afirmou o jovem, que chegou à categoria principal para ser uma opção na zaga, mas está contribuindo em uma posição essencial para o técnico Hemerson Maria: a lateral esquerda.

Promovido da base, o atleta fez o quarto jogo na temporada – Foto: Hermes Bezerra / FFC

Ao completar o seu quarto jogo como profissional, o jogador, que já deu uma assistência no Estadual, mostra que segue amadurecendo junto com o jovem elenco alvinegro.

“Atuo originalmente como zagueiro, porém não tenho posição favorita. O importante é estar preparado para ajudar o time quando o técnico Hemerson precisar”, concluiu.

Sobre o planejamento traçado para o estadual, o atleta exaltou a conquista da meta inicial e mostra a confiança do grupo diante dos novos patamares almejados.

“Nosso primeiro objetivo era a classificação e já conquistamos a vaga na semifinal. Agora, temos mais três jogos e vamos buscar os nove pontos. Sabemos que temos potencial para buscar a liderança e vamos trabalhar muito forte para alcançar essa posição”, concluiu.


Elenco do Figueirense treinou no campo 2 do CFT, em Palhoça (SC) – Foto: Patrick Floriani/FFC

Evolução

Em mais um dia (27) de intensos trabalhos no Centro de Formação e Treinamentos do Cambirela (CFT), em Palhoça (SC), o grupo de jogadores do Furacão deu continuidade à preparação para o duelo contra o Hercílio Luz, no próximo domingo (31), pela 16ª rodada do Campeonato Catarinense.

O técnico Hemerson Maria comandou uma atividade tática, no campo 2, com enfoque na movimentação e troca de passes. O comandante, ao lado dos auxiliares, passou orientações que estimulavam o processo de aprimoramento das finalizações ao gol.

Ao final, alguns atletas também realizaram séries de cobranças de falta. Já os goleiros seguiram com exercícios específicos para a função, sob orientação dos preparadores Joseval Vieira da Silva e Eduardo Melgarejo.

Figueira multimídia

Confira todos os conteúdos do Figueirense nos canais oficiais.

Site: figueirense.com.br

Youtube: youtube.com/figueirensefutebol

SoundCloud: soundcloud.com/figueirenseoficial

Flickr:  flickr.com/photos/figueirense00

Facebook: facebook.com/figueirensefc

Instagram: instagram.com/figueirenseoficial

Twitter: twitter.com/FigueirenseFC 

Rádio: radiofigueira.com