Foto: Patrick Floriani/FFC

As equipes infantil e juvenil do Figueirense voltarão a campo neste final de semana. No sábado (17), as duas categorias entrarão em ação no retorno da disputa dos campeonatos estaduais, após recesso escolar. Com tabela unificada, o adversário será o Criciúma, pela primeira rodada do returno do Catarinense. As partidas acontecerão no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).

O sub-15 jogará às 13h30. Com 11 pontos e na sexta posição, o time treinado pelo técnico Gustavo Nabinger busca voltar a vencer para subir na tabela. O Furacão pode chegar à quarta posição caso conquiste os três pontos. Na última rodada, o infantil alvinegro ficou no empate, por 2 a 2, com o Marcílio Dias fora de casa.

Já o time juvenil do Figueirense quer manter a boa fase. Embalado pela goleada na última rodada – 4 a 0 sobre o Marcílio Dias, fora de casa -, a equipe comandada pelo técnico Fernando Gil também mira subir na tabela de classificação. Com 16 pontos, ocupa a quarta posição e pode chegar ao terceiro lugar caso conquiste a vitória diante do Criciúma.