A Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou a tabela do Campeonato Catarinense de 2019 para as categorias infantil (sub-15), e juvenil (sub-17). As competições integradas serão iniciadas no mês de maio e, em cada uma das duas faixas de idade, dez clubes estão inscritos.

Além do Figueirense, que já saiu vencedor em 11 oportunidades, estarão na disputa: Chapecoense, Marcílio Dias, Criciúma, Tubarão, Hercílio Luz, Brusque, Joinville, Avaí e Metropolitano.

O Furacão fará a sua estreia no dia 11 de maio, diante o Criciúma, no centro de treinamento do adversário. As partidas acontecerão em rodada dupla, sendo o infantil, às 13h30, e o juvenil, às 15h30.

Já o primeiro compromisso dos meninos do Estreito, em casa, ocorrerá no dia 18 de maio, quando recebem o Tubarão no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça (SC).

Para conferir a tabela completa, acesse o site da Federação Catarinense de Futebol clicando aqui.

Regras

Segundo o regulamento dos estaduais de base, os participantes se enfrentam no sistema de turno e returno, totalizando, na fase classificatória, 18 rodadas.

Os oito melhores classificados avançam a fase quartas de final, onde se encontram em partidas de ida e volta para assegurar uma vaga na semifinal e, posteriormente, nas finais.