Foto: Matheus Dias/FFC

Serviço

27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2019
Botafogo (SP) x Figueirense
Data: Terça-feira – 08/10/2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Classificação: O Figueirense ocupa a 20ª posição na Série B, com 23 pontos. Em 27 rodadas realizadas, o Alvinegro conquistou quatro vitórias e 11 empates, bem como sofreu 11 derrotas.

Retrospecto: Figueirense e Botafogo (SP) já se enfrentaram quatro vezes na história. No total, o Furacão conquistou duas vitórias e um empate, bem como acumula uma derrota. Pela Série B, já disputaram uma partida, onde o Alvinegro saiu vencedor.

Partidas no Estádio Santa Cruz: O Figueirense já enfrentou o Botafogo (SP) duas vezes no local, onde conquistou um empate, além de sofrer uma derrota.

Primeiro da história: O confronto ocorreu no dia 17 de setembro de 1996 e terminou com vitória do Figueirense por 2 a 0. Disputado no Estádio Erton Boelho de Queiroz, em Curitiba (PR), o confronto era válido pela Série C.

Último confronto: Ocorreu no dia 11 de junho de 2019 e terminou com vitória do Figueirense por 2 a 1. Promovido no Estádio Orlando Scarpelli, a partida era válida pela Série B.

Escalação do Figueirense na última disputa: Matheus Vidotto; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato, Carlinhos; Pereira (Christian (Tony)), Patrick, Andrigo (Robertinho), Victor Guilherme; Everton Santos, Gustavo Poffo | Técnico: Márcio Coelho.

Sequência do Figueirense: A disputa contra o América-MG valerá pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2019 e ocorrerá no dia 12 de outubro, às 19h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Mais sobre o adversário

Botafogo (SP) na Série B 2019: O clube ocupa a 4ª posição na classificação da edição 2019, com 39 pontos somados em 26 rodadas disputadas.

Última partida do Botafogo (SP): Realizada no dia 05 de outubro, o clube venceu, em casa, por 4 a 1, a Ponte Preta (SP), pelo Campeonato Brasileiro Série B 2019.

Escalação do Botafogo (SP) na última disputa: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi, Pará; Pablo, Higor Meritão (Leonan), Marlon Freitas, Murilo Henrique (Nadson); Júlio César (Dodô), Bruno Moraes | Técnico: Hemerson Maria.