Na última partida, Matheus Lucas marcou duas vezes no empate em 3 a 3 (Foto: Matheus Dias/FFC)

Serviço

Semifinal do Campeonato Catarinense 2019
Chapecoense x Figueirense
Data:
Domingo – 14/04/2019
Horário: 16h
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Classificação: O Figueirense finalizou a fase inicial do Estadual na terceira posição, com 32 pontos. Em 18 rodadas, o Alvinegro conquistou oito vitórias e oito empates, além de ter apensas duas derrotas.

Retrospecto: Figueirense e Chapecoense já se enfrentaram 154 vezes na história. No total, o Furacão conquistou 63 vitórias e 50 empates, bem como sofreu 41 derrotas. Pelo Campeonato Catarinense, já disputaram 121 partidas. No total, o Alvinegro acumula 52 vitórias, 41 empates e 28 derrotas.

Partidas na Arena Condá: O Figueirense já enfrentou a Chapecoense 76 vezes no local. Ao todo, o Alvinegro conquistou 13 vitórias e 30 empates, além de 33 derrotas.

Primeiro da história: O primeiro confronto foi no dia 27 de abril de 1975 e terminou empatado por 1 a 1. Disputado no Estádio da Montanha, em Xaxim (SC), o confronto era válido pelo Campeonato Catarinense.

Último confronto: Ocorreu no dia 3 de abril de 2019 e terminou empatado por 3 a 3, no Estádio Orlando Scarpelli, e era válido pelo Campeonato Catarinense.

Escalação do Figueirense na última disputa: Denis; Kauê, Pereira, Brunetti, Matheus Destro; Jean, Elias (Rubens), Guilherme (Gabriel); Alípio (Bruno Santos), Willian Popp, João Diogo | Técnico: Hemerson Maria.

Mais sobre o adversário

Chapecoense no Campeonato Catarinense: Na fase inicial, o clube do Oeste terminou na segunda posição na classificação, com 32 pontos em 18 rodadas disputadas.

Última partida da Chapecoense: Realizada no dia 10 de abril, o clube venceu fora de casa, por 2 a 0, o Criciúma, pela Copa do Brasil 2019.

Escalação da Chapecoense na última disputa oficial: Vagner; Eduardo, Gum, Douglas, Bruno Pacheco (Roberto); Márcio Araújo, Elicarlos (Amaral), Gustavo Campanharo; Victor Andrade (Aylon), Rildo, Everaldo | Técnico: Ney Franco.

Figueira multimídia

Confira todos os conteúdos do Figueirense nos canais oficiais.

Site: figueirense.com.br
Youtube: youtube.com/figueirensefutebol
SoundCloud: soundcloud.com/figueirenseoficial
Flickr: flickr.com/photos/figueirense00
Facebook: facebook.com/figueirensefc
Instagram: instagram.com/figueirenseoficial
Twitter: twitter.com/FigueirenseFC
Rádio: radiofigueira.com