No último confronto, em 2018, Figueirense é Atlético-GO empataram em 2 a 2 (Foto: Divulgação/FFC)

Serviço

6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2019
Figueirense x Atlético (GO)
Data: Sexta-feira – 31/05/2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Classificação: O Figueirense ocupa a 16ª posição na Série B, com seis pontos. Em cinco rodadas realizadas, o Alvinegro conquistou uma vitória e três empates, bem como sofreu uma derrota.

Retrospecto: Figueirense e Atlético-GO já se enfrentaram 13 vezes na história. No total, o Furacão conquistou seis vitórias e dois empates, bem como acumula cinco derrotas. Pela Série B, já disputaram seis partidas, onde o Alvinegro conquistou três vitórias e dois empates, além de registrar uma derrota.

Partidas no Estádio Orlando Scarpelli: O Figueirense já enfrentou o Atlético-GO seis vezes no local, onde conquistou três vitórias e três empates.

Primeiro da história: O confronto ocorreu no dia 26 de junho de 1977 e terminou com vitória do Figueirense, por 1 a 0. Disputado no Estádio Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o confronto era válido pelo Quadrangular de Goiânia.

Último confronto: Ocorreu no dia 29 de setembro de 2018 e terminou empatado por 2 a 2. Promovido no estádio Orlando Scarpelli, a partida era válida pela Série B.

Escalação do Figueirense na última disputa: Denis; Pereira, Alemão, Ruan Renato, Júlio Rusch (Matheus Lucas); Zé Antônio, Tony, Fellipe Mateus; Matheuzinho (Alípio), João Diogo, Rafael Marques (Betinho) | Técnico: Hemerson Maria.

Sequência do Figueirense: A disputa contra o Oeste (SP) valerá pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2019 e ocorrerá no dia 08 de junho, às 11h, na Arena Barueri, em Barueri (SP).

Mais sobre o adversário

Atlético-GO na Série B 2019: O clube ocupa a sexta posição na classificação da edição 2019, com oito pontos somados em cinco rodadas disputadas.

Última partida do Atlético-GO: Realizada no dia 26 de maio, o clube empatou, em casa, por 1 a 1, com o Vitória (BA), pelo Campeonato Brasileiro Série B 2019.

Escalação do Atlético-GO na última disputa: Maurício Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan, Nicolas; Pedro Bambu (André Luis), Moacir, Matheuzinho; Pedro Raul (Bustamante), Mike, Jarro Pedroso (Diego Fumaça) | Técnico: Wagner Lopes.