No turno, Júlio Rusch marcou um dos gols da vitória do Alvinegro (Foto: Hermes Bezerra)

Serviço

16ª rodada do Campeonato Catarinense 2019
Hercílio Luz x Figueirense
Data: Domingo – 31/03/2019
Horário: 16h
Local: Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão (SC)

Classificação: O Figueirense ocupa a segunda posição no Estadual, com 30 pontos. Em 15 rodadas, o Alvinegro conquistou oito vitórias, seis empates e sofreu apensas uma derrota.

Retrospecto: Figueirense e Hercílio Luz já se enfrentaram 84 vezes na história. No total, o Furacão conquistou 38 vitórias e 28 empates, bem como 18 derrotas. Pelo Campeonato Catarinense, já se enfrentaram 56 vezes. No total, o Alvinegro acumula 28 vitórias, 18 empates e 10 derrotas.

Partidas no Estádio Aníbal Torres Costa: O Figueirense já enfrentou o Hercílio Luz 38 vezes no local. Ao todo, o Alvinegro conquistou 13 vitórias e 16 empates, além de ter nove derrotas.

Primeiro da história: O primeiro confronto foi no dia 29 de junho de 1924 e terminou com vitória do Hercílio Luz, por 2 a 1. Disputado no campo do adversário, o confronto era válido como amistoso.

Último confronto: Ocorreu no dia 09 de fevereiro de 2019. O confronto terminou com vitória do Figueirense, por 3 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, e era válido pelo Campeonato Catarinense.

Escalação do Figueirense na última disputa: Denis; Alemão Teixeira, Ruan Renato, Pereira, Brunetti (Breno); Zé Antônio, Betinho, Júlio Rusch (Guilherme), Juninho; Willian Popp, Rubens (João Diogo) | Técnico: Hemerson Maria

Sequência do Figueirense: A próxima partida será no dia 03 de abril, quando receberá a Chapecoense, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Catarinense 2019.

Mais sobre o adversário

Hercílio Luz no Campeonato Catarinense: Ocupa a nona posição na classificação, com 11 pontos em 15 rodadas disputadas.

Última partida do Hercílio Luz: Realizada no dia 24 de março, o clube foi derrotado fora de casa, por 3 a 2, pela Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense 2019.

Escalação do Hercílio Luz na última disputa: Martins; Victor Guilherme, Zé Antônio, Luís Felipe, Léo Pereira; Léo Costa, Jaílton (Juliano), Rudnei, Kayron (Mateusinho); Wescley (Vinícius Pacheco), Lima | Técnico: Oliveira Canindé