Após a estréia no Campeonato Catarinense sub-20 2019, o departamento de futebol de base do Figueirense inicia, nesta segunda-feira (01), mais uma semana de atividades no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC), já pensando na série de novos compromissos.
O time de juniores (sub-20) alvinegro voltará a campo, no próximo sábado (06), quando enfrentará o Metropolitano no Estádio do Sesi, em Blumenau (SC), em partida válida pela segunda rodada da fase classificatória do estadual. No primeiro confronto, o Alvinegro perdeu para o Joinville, no Orlando Scarpelli, por 2 a 1.


Amistosos


Com Fernando Gil no comando, o elenco juvenil (sub-17) encaminha a finalização da pré-temporada ao participar de um amistoso diante do Barra Futebol Clube, de Balneário Camboriú (SC), na próxima sexta-feira (05), às 9h, no no CFT do Cambirela.


As equipes do mirim e infantil também terão compromissos na manhã do próximo domingo (07). Na preparação para a primeira edição da Copa Santa Catarina e o estadual, o jovens do sub-13 e sub-15 disputarão às 9h e 10h30, respectivamente, as seleções regionais do Paraná, também no CFT.
O calendário oficial das categorias inferiores ao sub-20 será iniciado em maio deste ano.