Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na última segunda-feira (02), que vai definir os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2020 no próximo dia 12 de dezembro, na sede da instituição no Rio de Janeiro. O evento acontece às 14h e terá transmissão ao vivo pela CBF TV, no site da entidade.

Segundo o calendário oficial de competições da próxima temporada divulgado pela CBF, a competição está prevista para começar em fevereiro, com as finais marcadas para setembro. O atual campeão é o Athletico (PR).

Nos próximos dias, a CBF deve divulgar os potes de organização de acordo com o ranking geral de clubes, e então o Figueirense irá conhecer os possíveis adversários na primeira fase da competição.

Na atual temporada, o Figueirense desbancou, na primeira etapa, o Boavista (RJ), ao vencer, fora de casa, o confronto único, por 2 a 1. O Furacão foi eliminado na segunda fase da competição ao ser derrotado pelo Luverdense, em Mato Grosso, por 1 a 0. A melhor campanha da história do time na Copa do Brasil foi em 2007, quando foi vice-campeão.