Foto: John Leo/FFC

Completar 100 jogos defendendo o mesmo clube não é algo comum no futebol brasileiro atual. E essa marca, tão significativa, foi alcançada ontem (14) pelo volante Zé Antônio durante a vitória contra o Brasil (RS). Antes de a bola rolar, porém, foi homenageado pelo clube. Recebeu, das mãos de Paulinho da Charanga, personagem marcante da torcida e da história do Figueirense, uma camisa comemorativa e uma placa em agradecimento.

Nesta quarta-feira (15), o jogador concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (15), antes dos trabalhos no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, comemorou o feito e agradeceu ao clube.

“É um marco muito importante. Fiquei muito feliz e lisonjeado com a homenagem. Feliz pelos 100 jogos e por estar completando dois anos de clube. Diante de uma torcida que eu tenho um carinho imenso. Só tenho a agradecer por todo o carinho e respeito que recebo”, declarou.

“O Figueirense mudou completamente a minha vida. Estou com 35 anos e é a primeira vez que completo 100 jogos por uma mesma equipe. Sem dúvida nenhuma, isso foi muito importante pra mim”, afirmou o volante.

“Gosto muito do clube e da cidade. Procuro trabalhar muito no dia a dia para continuar atuando em alto nível”, complementou.

Zé Antônio é uma das lideranças do elenco. Foto: Matheus Dias/FFC

Com a marcação forte, o desarme e saída de jogo como principais características, Zé Antônio é peça importante em um sistema defensivo que se destaca, desde o início da temporada, pela consistência e por sofrer poucos gols. O desempenho da defesa alvinegra foi um fator determinante analisado pelo jogador para conquistar a primeira vitória na Série B.

“Sabíamos que uma hora a vitória chegaria. É importante frisar que, em quatro rodadas, levamos apenas dois gols, e ficamos três jogos sem ser vazados. O Hemerson sempre nos mostra isso, sempre arruma o time a partir da defesa”, frisou.

Progresso

Capitão da equipe e um dos principais líderes do elenco, o camisa 5 foca agora na sequência da temporada. Com mais 34 rodadas a serem disputadas pela Série B, Zé Antônio e o restante do grupo de jogadores, alinhados à toda comissão técnica, diretoria e funcionários do clube, trabalham para que, ao final da temporada, o grande objetivo do Figueirense seja alcançado: ao acesso à elite do futebol brasileiro.

O atleta acumula 5 gols com a camisa do Figueirense e fez parte do time campeão catarinense em 2018. Além do título, participou de outras partidas marcantes, como os duelos contra o Atlético (MG) pela Copa do Brasil da última temporada – na partida em Belo Horizonte, Zé marcou um lindo gol, em cobrança de falta da intermediária.

Confira, abaixo, a entrevista com Zé Antônio na íntegra:

https://youtu.be/TCsBq-U0s4w