Com Hemerson Maria, Kauê se firmou na lateral direta – Foto: Hermes Bezerra / FFC

“O campeonato está muito equilibrado desde o início, com os líderes se alternando nas primeiras posições e outras equipes brigando pela quarta vaga”, comentou o lateral-direito Kauê, do Figueirense, ao citar a expectativa para conquistar a vantagem de jogar os jogos das finais do estadual no estádio Orlando Scarpelli. Titular diante do Hercílio Luz, no último domingo (31/3), o jovem atleta mostrou personalidade ao falar da persistência do time a cada rodada.

“Queríamos a vitória diante do Hercílio Luz, mas foi um jogo difícil e sofremos o empate. Agora, é esquecer o que passou e focar nessas duas rodadas finais”, afirmou o atleta.

Para encerrar a fase classificatória, o Furacão enfrentará, em casa, a Chapecoense, nesta quarta-feira (3), e o Marcílio Dias, no domingo (7).
“Estes dois jogos serão muito importantes, pois definirão as ordens dos finalistas do estadual. Logicamente, nosso objetivo é classificar entre os líderes para atuar em casa, na semifinal. É pensar primeiro na Chapecoense e, em seguida, o Marcílio (Dias) para tentar somar esses seis pontos visando sempre a liderança”, comentou.

Alípio finaliza durante treinamento no CFT do Cambirela – Foto: John Leo / FFC

Em campo

Menos de 24 horas após a partida em Tubarão (SC), o elenco do Figueirense retornou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (01), no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça (SC).

Os titulares, na última partida, realizaram uma atividade regenerativa, na academia, sob comando dos preparadores físicos. Em campo, os demais jogadores participaram de uma programação técnica com a comissão técnica.

O próximo treino acontecerá nesta terça-feira (02), às 16h, no Orlando Scarpelli.

Figueira multimídia

Confira todos os conteúdos do Figueirense nos canais oficiais.

Site: figueirense.com.br

Youtube: youtube.com/figueirensefutebol

SoundCloud: soundcloud.com/figueirenseoficial

Flickr:  flickr.com/photos/figueirense00

Facebook: facebook.com/figueirensefc

Instagram: instagram.com/figueirenseoficial

Twitter: twitter.com/FigueirenseFC 

Rádio: radiofigueira.com