Alvinegras buscam tricampeonato mundial em Roma (Foto: Divulgação/Figueirense PREC)

O Figueirense/PREC estreou neste sábado (21), na fase de grupos do Mundial de Clubes de Futebol 7 feminino, disputado em Roma, na Itália. No grupo B, ao lado de Ma-Rus FC (RUS) e Integral FC (RUS), as alvinegras garantiram duas vitórias importantes, e asseguraram a classificação às semifinais da competição internacional.

A estreia do Furacão foi logo cedo, na manhã brasileira e tarde italiana. Enfrentando a equipe do Ma-Rus FC, da Rússia, as atuais bicampeãs mundiais impuseram o seu forte ímpeto desde o início, abrindo o placar com Aninha, com apenas 20 segundos de partida.

Ainda na primeira etapa, Marina e Aninha, mais uma vez, marcaram. No período final, as camisas 14 e 17, respectivamente, assinalaram novamente e fecharam o placar em 5 a 0.

Na segunda e última partida pela fase de grupos, o Furacão mostrou o motivo de ser o único campeão mundial feminino da categoria. Em partida disputada contra o Integral FC, o Figueirense/PREC goleou a equipe russa por 14 a 0. Aninha marcou três vezes e se isolou na artilharia da equipe na competição. Carol Becko, Carol Prá, Jéssica Getúlio e Renata marcaram em duas oportunidades cada. Bel, Bruna e Thuany fecharam o marcador.

Com 100% de aproveitamento e campanha incontestável, as alvinegras garantiram o primeiro lugar do grupo B e asseguraram a vaga direta para as semifinais. Na fase, o adversário será o União Ribeirão, do Paraná, que também garantiu a primeira colocação em seu grupo, mas por força do regulamento, que não permite uma final entre equipes do mesmo país, cruza o caminho alvinegro na busca pelo título mundial.

A partida única que dá vaga na final do Mundial de Clubes será realizada neste domingo (22), em Roma, na Itália, às 12h45 (horário de Brasília).