Notícias

Jovem Furacão

Com duas vitórias, Figueirense/PREC estreia no Mundial de Clubes e garante vaga nas semifinais

Alvinegras buscam tricampeonato mundial em Roma (Foto: Divulgação/Figueirense PREC)

O Figueirense/PREC estreou neste sábado (21), na fase de grupos do Mundial de Clubes de Futebol 7 feminino, disputado em Roma, na Itália. No grupo B, ao lado de Ma-Rus FC (RUS) e Integral FC (RUS), as alvinegras garantiram duas vitórias importantes, e asseguraram a classificação às semifinais da competição internacional.

A estreia do Furacão foi logo cedo, na manhã brasileira e tarde italiana. Enfrentando a equipe do Ma-Rus FC, da Rússia, as atuais bicampeãs mundiais impuseram o seu forte ímpeto desde o início, abrindo o placar com Aninha, com apenas 20 segundos de partida.

Ainda na primeira etapa, Marina e Aninha, mais uma vez, marcaram. No período final, as camisas 14 e 17, respectivamente, assinalaram novamente e fecharam o placar em 5 a 0.

Na segunda e última partida pela fase de grupos, o Furacão mostrou o motivo de ser o único campeão mundial feminino da categoria. Em partida disputada contra o Integral FC, o Figueirense/PREC goleou a equipe russa por 14 a 0. Aninha marcou três vezes e se isolou na artilharia da equipe na competição. Carol Becko, Carol Prá, Jéssica Getúlio e Renata marcaram em duas oportunidades cada. Bel, Bruna e Thuany fecharam o marcador.

Com 100% de aproveitamento e campanha incontestável, as alvinegras garantiram o primeiro lugar do grupo B e asseguraram a vaga direta para as semifinais. Na fase, o adversário será o União Ribeirão, do Paraná, que também garantiu a primeira colocação em seu grupo, mas por força do regulamento, que não permite uma final entre equipes do mesmo país, cruza o caminho alvinegro na busca pelo título mundial.

A partida única que dá vaga na final do Mundial de Clubes será realizada neste domingo (22), em Roma, na Itália, às 12h45 (horário de Brasília).






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma