Torcedor pode apoiar o Figueirense do setor A do Estádio Orlando Scarpelli. Entrada é gratuita.

O Figueirense fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta quinta-feira (23). Atuando com a equipe sub-20, o Furacão encarará o Grêmio (RS) a partir das 15h, no Estádio Orlando Scarpelli. O Setor A (cobertas) estará aberto, gratuitamente, para quem quiser acompanhar a partida e apoiar a garotada do Figueira na estreia da competição nacional.

O acesso será pelo portão 12, a partir das 14h30. Já o setor E ficará disponível para a torcida visitante, com acesso pelo portão 17, no mesmo horário.

Competição

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes inicia, em 2019, sua quarta edição com 16 clubes divididos em dois grupos, que se enfrentarão em turno único na primeira fase da competição. O Furacão está no Grupo B, juntamente com Sport (PE), Vitória (BA), Santos (SP), Athletico (PR), Internacional (RS), Ceará (CE) e Ponte Preta (SP).

Na primeira fase, os times de um grupo enfrentarão os do outro em partidas só de ida. Ao final, os quatro primeiros colocados se classificam.

Já na segunda fase, os quatro classificados de cada grupo formarão uma nova formação, com disputas em turno e returno, onde os dois melhores de cada um se classificam. Por fim, semifinal e final em jogos de ida e volta.

Figueirense participa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo terceiro ano consecutivo

Abaixo, os jogos do Alvinegro nas duas primeiras rodadas:

1ª rodada – Figueirense x Grêmio (RS)
23 de maio (Quinta-feira), às 15h
Estádio Orlando Scarpelli

2ª rodada – Paraná (PR) x Figueirense
31 de maio (sexta-feira), às 15h
Estádio Durival Britto, Curitiba (PR)

Confira a tabela completa clicando aqui.