Foto: Matheus Dias/FFC

A vitória contra o Botafogo-SP, no Orlando Scarpelli, há uma semana, marcou o processo de evolução do elenco do Figueirense para a sequência da temporada, que conta com duas metas prioritárias: título da Recopa Catarinense e acesso para a Série A do Brasileiro. Com a parada da Copa América, o Figueirense iniciará amanhã (19), no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC), a intertemporada.

Para impulsionar o positivo desempenho a partir do aprimoramento de quesitos técnicos, táticos e físicos, o elenco, que recebeu sete dias de férias, retornará com uma programação intensa de treinos já definida pela comissão técnica.

A partir da tarde desta quarta-feira, os atletas passarão por uma bateria de exames para ter um diagnóstico preciso de toda a parte clínica, que é impactada pela curta janela de preparação do início do ano, bem como após a série de jogos do primeiro semestre.

Diante de períodos de atividades com até horário integral, o técnico Hemerson Maria terá tempo para aprimorar o conjunto e os fundamentos em espaços reduzidos, além de dar ritmo de jogo para novas peças, como o lateral-esquerdo Roberto, que já atuou no Brasileiro de Aspirantes.

Disputa

Com o apoio da torcida, o Furacão disputará a taça da Recopa Catarinense no próximo dia 4 de julho, às 19h, no Scarpelli, contra a equipe do Brusque. O confronto, em jogo único, marcará o encontro do campeão estadual de 2018, vencido pelo Alvinegro, e o último campeão da Copa Santa Catarina.