O grupo de jogadores do Figueirense segue em trabalhos para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Com novas opções disponíveis na manhã desta quinta-feira (23), o grupo participou, no Centro de Formação e Treinamentos do Cambirela (CFT), em Palhoça (SC), de um trabalho de aprimoramento tático e físico.

Ao também contar reforço de alguns atletas das categorias sub-20 e sub-17, exemplo da integração da base com o profissional, os jogadores alvinegros participaram de ações em campo reduzido. Num primeiro momento, duas equipes se enfrentaram em um exercício de troca de passes. Cada jogador poderia tocar apenas três vezes na bola até direcionar para o companheiro.

Na sequência, a mesma atividade foi aplicada, mas, desta vez, não poderia parar a bola. O técnico Hemerson Maria orientava, a todo instante, a movimentação e o posicionamento dos jogadores. Para finalizar, a comissão técnica promoveu uma espécie de treino coletivo, com simulações de situações de jogo.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Bragantino (SP), na terça-feira (21), realizaram apenas um treino físico e séries regenerativas na academia do CFT.
O jovem Brunetti, desfalque nas últimas partidas, teve constadada uma luxação no joelho esquerdo e fica sob cuidados do Departamento Médico, da mesma maneira que o lateral-esquerdo Matheus Destro, com lesão muscular.

Alemão Teixeira foi reintegrado ao grupo. Foto: Matheus Dias/FFC

Já Alemão Teixeira, recuperado de um estiramento, foi reintegrado ao grupo e volta a ficar à disposição. O atacante Willian Popp e o meia Juninho, em trabalhos de transição, intensificam a preparação física para voltar ao jogos.

O Figueirense tem novo treinamento programado para a manhã desta sexta-feira (24), a partir das 9h30, também no CFT, com atendimento à imprensa marcado para às 9h.

O próximo compromisso do Furacão pela Série B será no dia 31, às 19h15, contra o Atlético (GO), no estádio Orlando Scarpelli.