Foto: Vinicius Assing/FFC

O grupo de jogadores do Figueirense segue se preparando para enfrentar o Sport (PE), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira (11), o elenco alvinegro participou de um trabalho no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC). Foi a terceira série visando o próximo duelo do time pela competição nacional.

Após atividades físicas na academia e um trabalho de aquecimento, o técnico Vinícius Eutrópio dividiu o elenco em dois grupos. Enquanto alguns atletas realizavam um trabalho de finalização, o restante participou de um treinamento coletivo, como foco no posicionamento e construção de jogadas ofensivas. Nesta parte do trabalho, Eutrópio testou algumas opções de formação da equipe e do elenco alvinegro.

O lateral-direto Victor Guilherme, com dores no joelho, foi novamente preservado pelo Departamento Médico do clube e fica sob avaliação para saber se terá condições de jogo para domingo.

Já Fellipe Mateus, que realizou fortalecimento muscular na tarde de ontem (10), atuou normalmente e não preocupa para o duelo contra do final de semana.

O Figueirense voltará a treinar na manhã desta quinta-feira (12), às 9h30, no Orlando Scarpelli. O atendimento à imprensa está marcado para às 9h.

O Furacão enfrentará o Sport no domingo (15), às 16h, no Scarpelli. A partida será válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.