Em treinamento realizado nesta segunda-feira (13), o técnico Hemerson Maria definiu a equipe do Figueirense que buscará, com o Brasil (RS), em casa, a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto e com três pontos em três rodadas, o Furacão ocupa a 12ª posição.
Num primeiro momento, os atletas realizaram trabalhos físicos na Academia do Centro de Formação e Treinamentos (CFT). Na sequência, a comissão técnica orientou um treino tático com foco na transição entre os setores, além de valorizar o processo de criação de jogadas ofensivas e no posicionamento.
O volante Betinho, recuperado de uma virose, realizou trabalhos físicos e treinou normalmente com o grupo. O atleta será avaliado pela comissão técnica para saber se terá condições de jogo. O lateral-direito Alemão Teixeira, o atacante Willian Popp, o lateral- esquerdo Matheus Destro e o meia Juninho se recuperam de problemas musculares e permanecem sob cuidados do Departamento Médico.
Figueirense e Brasil (RS) se enfrentarão às 21h30 desta terça (14), no Estádio Orlando Scarpelli. A partida é válida pela quarta rodada da Série B.