Técnico Vinícius Eutrópio acredita na força do grupo para buscar um bom resultado em Coritiba. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Confiança. Palavra que define o sentimento do técnico Vinícius Eutrópio sobre o elenco do Figueirense. No comando da equipe há uma semana, o comandante concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (08), no Estádio Orlando Scarpelli, e mostrou acreditar na força e união do grupo alvinegro para buscar um resultado positivo em Curitiba (PR) na próxima rodada, bem como na sequência pela vaga para a Série A.

“Nosso time é experiente, equilibrado e que sabe trabalhar as fases do jogo, como nos momentos de pressão. Vamos jogar em um estádio que vai estar lotado e podemos tirar proveito justamente disso”, analisou.

A competitividade do grupo alvinegro, aliada ao foco de estruturar uma evolução técnica e tática, foram pontos exaltados pelo treinador na conversa com os jornalistas. Eutrópio destacou, inclusive, que tem trabalhado tais aspectos durante os treinamentos para que o time entre em campo sempre com o mesmo objetivo: a vitória.

“Eu procuro traduzir situações de jogo no dia a dia, com muita competição. A nossa vida é competição e temos que inserir isso nos atletas. E eles gostam de competir. Precisam estar sempre numa zona de desconforto”, detalhou Eutrópio.

Dentro das características que espera aplicar e aprimorar no elenco alvinegro, a saída qualificada de bola e transição rápida para o ataque são prioridades. Características essas que são exponenciadas com a qualidade técnica dos jogadores de meio de campo do Figueirense.

“O Betinho é importante nessa situação de jogo. Ele pode ser essa válvula de escape, além de também pode ser o jogador que dá o último passe e faz a transição. Nós temos ainda o Zé Antônio e o Tony. Jogadores com muita qualidade para fazer esse processo”, destacou.

Sobre o duelo com o Coritiba (PR), Eutrópio projeta um jogo difícil, mas vê totais condições no Alvinegro para voltar do Paraná com os três pontos conquistados, conforme o time mostrou nos últimos jogos longe do Scarpelli. A dificuldade desse e dos próximos confrontos faz o treinador colocar como meta somar pontos fora e conquistar as vitória diante do torcedor.

“Um empate fora de casa não é sempre um bom resultado, mas acaba se tornando em algumas situações. Não foi contra o Vila Nova (GO), pois tivemos um gol legítimo anulado, mas um ponto conquistado fora são três pontos que você impede o adversário de somar, ainda mais em confrontos direto”, disse.

“É essencial vencer os jogos no Orlando Scarpelli, pois isso traz a torcida pro lado do time. E o nosso torcedor já está nos apoiando, nos abraçando e jogando junto com o time. É essa regularidade que faz a diferença”, completou.

O Figueirense treinará na manhã desta quinta-feira (08), em Florianópolis (SC), e durante a tarde viaja para Curitiba. A última atividade antes do jogo de sábado está marcada para a manhã de sexta-feira (09), às 10h, no Centro de Treinamentos do Athletico Paranaense.

Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com o técnico Vinícius Eutrópio:

https://www.youtube.com/watch?v=91r6PBamPKI