Rafael Marques recebe a camisa de Fernando Kleimmann – Foto: John Léo

Terceiro reforço do Figueirense para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Rafael Marques foi apresentado na tarde desta quarta-feira (24), no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC). O jogador de 35 anos recebeu, das mãos do diretor-executivo do Furacão, Fernando Kleimmann, a camisa alvinegra e demonstrou firmeza ao exaltar o peso da camisa do Figueira no cenário nacional.

“Agradeço à diretoria e à comissão pela confiança. Tivemos uma conversa bem positiva, e meus objetivos estão alinhados com o do clube, que é voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro. Estou muito feliz, motivado e muito confiante para estar, no ano que vem, novamente na primeira divisão”, afirmou o jogador. A entrevista coletiva do atacante pode ser vista ao final do texto.

“Mas, antes, temos que fazer uma boa Série B para conquistar o acesso, e sabemos que é um campeonato muito competitivo. Agradeço a oportunidade de defender esse clube e espero honrar essa camisa tão pesada e tão gloriosa”, complementou.

Atacante valoriza potencial do elenco alvinegro – Foto: John Léo

O jogador, que acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras (SP), Botafogo (RJ) e Cruzeiro (MG), também atuou em países como Turquia e China. É com essa experiência adquirida ao longo da carreira, além da notória qualidade técnica, que Rafael Marques espera contribuir para que o Figueirense alcance o acesso à Série A.

“O protagonismo tem que ser de todos, pois o futebol é coletivo. Nas equipes em que eu passei e fui campeão, o conjunto se sobressaiu. Chego como um dos jogadores mais experientes, mas temos outros atletas com mais bagagem e também jovens muito promissores, de muita qualidade. Foi isso que me motivou a aceitar o desafio.”

Kleimmann relatou o planejamento definido para a Série B – Foto: John Leo

Planejamento 

Após a entrevista do atacante, Fernando Kleimmann também conversou com a imprensa (confira, ao final do texto, a entrevista na íntegra). Entre outros assuntos, o diretor-executivo destacou a chegada de reforços e a qualidade agregada ao grupo a partir de um trabalho eficiente da atual gestão.

“Conseguimos recuperar a credibilidade do clube. Revelamos vários atletas e demos força para a base”, disse, ao acrescentar: “Reforçamos a equipe, agregando qualidade. Acabamos de apresentar o Rafael Marques. Ele aceitou o desafio, abraçou o projeto. Ele se encaixa no perfil técnico do clube e ficamos muito felizes de contar com ele no nosso elenco.”

O executivo exaltou os três reforços apresentados para o Brasileiro – Foto: John Leo

Sobre o progresso do elenco, o gestor exaltou as conquistas diárias proporcionadas pela integração entre a diretoria e comissão técnica. 

“Estamos satisfeitos, pois nosso planejamento está dando certo. Demos rodagem aos garotos da base, que estão evoluindo, e sabemos da qualidade deles. Acrescentamos experiência com as chegadas do Tony, do Fellipe Mateus e do Rafael, que agregam, além da experiência, qualidade técnica”, finalizou.

Confira, abaixo, a entrevista coletiva do atacante Rafael Marques:

https://www.youtube.com/watch?v=A4c82joF8Xg

Confira, abaixo, a entrevista coletiva do diretor-executivo Fernando Kleimmann:

https://www.youtube.com/watch?v=J5uoSJdCLQo