O Figueirense confirmou o quarto reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do lateral-direito Victor Guilherme, de 24 anos, que disputou a última edição do Campeonato Catarinense, pelo Hercílio Luz. Destaque do Estadual, o jogador chega por empréstimo até o final de 2019.
Victor Guilherme foi indicado para a seleção do Catarinense e foi finalista do Troféu Top da Bola 2019, sendo escolhido o segundo melhor lateral-direito e o grande destaque do time do Sul do estado.
No Furacão, o jogador, que aguarda regularização no BID da CBF, chega para ser mais opção para o técnico Hemerson Maria, que já conta com Alemão Teixeira e Kauê para a posição.
Natural da cidade de Barreiras (BA), é formado nas categorias de base do Vitória, e, antes de atuar pelo Hercílio Luz, defendeu a camisa do América (RN). Atuou ainda por Bahia de Feira de Santana (BA), URT (MG) e Democrata (MG).
O defensor realizou exames médicos, durante a tarde desta terça-feira (07), e será apresentado na quarta-feira (08), no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), em Palhoça (SC). Na sequência, já será integrado ao elenco alvinegro para participar das atividades no campo.

Ficha técnica
Nome: Victor Guilherme da Silva Cavalcante
Data de Nascimento: 13 de maio de 1994 (24 anos)
Cidade Natal: Barreiras (BA)
Altura: 1,75m
Peso: 68 kg

Clubes
2014 e 2015: Vitória (BA)
2016: URT (MG)
2017: Democratas (MG) e América (RN)
2018: América (RN) e Hercílio Luz (SC)
2019: Hercílio Luz (SC)