Fernandes, gerente de futebol do Figueirense, entregou a camisa alvinegra ao meia Tony, primeiro reforço do clube para a Série B. Foto: John Léo/FFC

O Figueirense apresentou, na tarde desta terça-feira (16), o meia Tony, de 32 anos, primeiro reforço do Furacão para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Destaque no Campeonato Paulista 2019, o jogador, que chega por empréstimo da Ferroviária (SP) até o final da temporada, recebeu a camisa alvinegra das mãos do gerente de futebol do clube, o ídolo Fernandes.
“Já enfrentei o Figueirense algumas vezes, no Orlando Scarpelli, e sempre tive o sonho de também defender essa camisa. É um clube de tradição, com uma camisa que todos respeitam e que tem uma grande torcida”, afirmou o meio-campista de 32 anos.
“Comecei minha carreira atuando como um meia-atacante, pelos lados do campo, de forma avançada. Hoje, jogo mais recuado, centralizado e até como segundo volante. Estou à disposição para ajudar da forma que o professor e o grupo sentirem necessidade”, completou.
O experiente jogador, que foi um dos líderes em assistências e passes no Paulista, acumula passagens por clubes nacionais, incluindo Botafogo (RJ), Juventude (RS), Ceará (CE), Ponte Preta (SP), Ituano (SP) e América Mineiro. E é com experiência e qualidade técnica que Tony espera contribuir para que o Furacão alcance o maior objetivo da temporada: o acesso à série A.
“A partir de hoje é uma nova fase, temos que pensar na Série B, principal objetivo do clube no ano. Eu vim para agregar, e, com a ajuda do torcedor, da diretoria e de todos que estão nesse projeto, recolocar o Figueirense na série A o mais rápido possível”, afirmou, ao acrescentar: “Quando aceitei o desafio de vir para o Figueirense, foi pensando em conquistar mais um acesso na carreira, pois sei o quanto é importante para o clube.”
Tony já treina com o restante do elenco desde a última semana e estará apto para estrear pelo Alvinegro no confronto contra o Guarani (SP), fora de casa, pela primeira rodada do Brasileiro, no dia 27 de abril.

Ficha técnica
Nome: Antônio de Moura Carvalho
Idade: 32 anos
Nascimento: São Paulo (SP);
Posição: meio-campo
Altura: 1,76m


Últimas passagens:
2019 – Ferroviária (SP)
2018 – Juventude (RS) e Ituano (SP)
2017 – CRB (AL) e América Mineiro (MG)
2016 – América Mineiro (MG)
2015 – América Mineiro (MG)