Notícias

Futebol Profissional

Em Goiânia, Figueirense é derrotado pelo Atlético-GO na Série B

Alvinegro foi derrotado em Goiânia pelo Atlético-GO (Foto: Andrey de Oliveira/FFC)

O Figueirense foi derrotado, na noite desta sexta-feira (27), pelo Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Em partida válida pela 25ª rodada da Série B, a equipe goiana venceu o Alvinegro por 2 a 0. Jorginho e Rodrigo Rodrigues, no primeiro tempo, marcaram os gols da vitória do time da casa.

Com o resultado, o Figueirense segue com 23 pontos e permanece na 20ª posição. Já o Atlético-GO chegou aos 45 pontos e se mantém na 2ª colocação na tabela de classificação.

O jogo

O Atlético-GO conseguiu impor em campo o seu ímpeto ofensivo já no início de partida com Jorginho. Aos três minutos o meia da equipe goiana aproveitou chance na entrada da área e bateu no canto esquerdo de Matheus Vidotto, abrindo o placar.

Os mandantes mantiveram o ritmo e chegaram aos 11 minutos com Jairinho pela esquerda. Ele cortou para o meio e bateu rasteiro de direita para Vidotto defender. Com 24 minutos de partida, o Figueirense viria a sofrer o segundo gol. Rodrigo Rodrigues recebeu cruzamento, dominou e bateu no canto direito da meta alvinegra.

O Figueirense voltou para a segunda etapa com duas mudanças e pressionando mais as saídas de bola atleticanas. Aos 22’, o Furacão chegou a marcar. Andrigo cabeceou para defesa de Maurício Kozlinski. No rebote, Yuri Mamute mandou para as redes, contudo a arbitragem assinalou impedimento no lance.

Um minuto depois, o Atlético-GO avançou em velocidade com Jorginho. Ele fez o passe para Rodrigo Rodrigues que soltou uma pancada que parou no travessão alvinegro.

Os comandados de Márcio Coelho ainda ameaçaram a meta goiana com Victor Guilherme. O lateral-direito cobrou boa falta, porém o goleiro Maurício Kozlinski se esticou todo para fazer a defesa e manter o 2 a 0 no marcador.

Agora, o Furacão se prepara para na próxima rodada enfrentar o Oeste (SP). O confronto está marcado para a próxima sexta-feira (04), às 19h15, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Ficha Técnica

Atlético-GO (2)

Maurício Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan, Nicolas; André Castro, Matheuzinho (Pedro Bambu), Jorginho (Gilsinho); Jairinho (André Luis), Mike, Rodrigo Rodrigues | Técnico: Wagner Lopes

Figueirense (0)

Matheus Vidotto; Alemão, Pereira, Ruan Renato; Zé Antônio (Victor Guilherme), Patrick, Tony (Héliton), Andrigo, Robertinho; Everton Santos, Gustavo Poffo (Yuri Mamute) | Técnico: Márcio Coelho

Gols: Jorginho (3/1T) e Rodrigo Rodrigues (24/1T);

Cartões amarelos: Gilvan e Nicolas (A); Ruan Renato (F);






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma