Foto: Patrick Floriani

Central da equipe de Fut7 feminino do Figueirense/Paula Ramos, Carol Becko, 38 anos, seguirá para mais uma temporada com o time. Após anunciar a aposentadoria, em 2018, a experiente jogadora reviu a sua decisão e segue como uma das líderes do clube bicampeão mundial.

Caminhando para a sua nona temporada, Carol entrou para o Alvinegro através de uma amiga, que já fazia parte do elenco. Hoje, ela conta que sente muito orgulho de fazer parte de um excelente grupo dentro e fora das quatro linhas.

“Desde que entrei, digo com muito orgulho que tive muito aprendizado. Cresci como pessoa e como atleta. Além de títulos de muita expressão, conquistei amizade e respeito de todos do time”, comentou.

Para a central, o respeito é prioridade. Pela extensa carreira no futebol, a atleta apresenta uma voz ativa e é uma líder no incentivo às jogadoras mais novas.

“Sempre aprendi que para você ser respeitada, você deve respeitar. Então uso bastante isso, além de sempre incentivar”, disse.

 

Carreira

Carolzinha, como é carinhosamente chamada pelas colegas, tinha anunciado que iria pendurar suas chuteiras após o término do Mundial de Clubes de Fut7 Feminino de 2018, realizado em Curitiba, no Paraná, e que culminou com o bicampeonato do Alvinegro.

No término de janeiro deste ano, a camisa 21 surpreendeu a todos ao dizer que adiaria a sua aposentadoria.

“Resolvi seguir jogando porque a competitividade me atrai muito e a necessidade de um auxílio na comissão me fez permanecer, a princípio, para mais este ano”, falou a atleta, ao completar: “É muito gratificante continuar, principalmente quando penso o que era a equipe e vejo o que se tornou hoje”.

Com a reapresentação marcada para a próxima terça-feira (12), o elenco iniciará a preparação para as inúmeras competições regionais, nacionais e internacionais de 2019. Os treinamentos ocorrerão na sede do Paula Ramos, no bairro Trindade, em Florianópolis.