Notícias

Últimas Notícias

Fernandes passa bem por cirurgias



No início da tarde desta segunda-feira (01), o meia Fernandes foi submetido a uma artroscopia no ombro esquerdo. A cirurgia ocorreu na Casa de Saúde São Sebastião, no Centro de Florianópolis e o Dr. Lessandro Gesser Luciano, ortopedista, especialista em ombro, quem operou o ídolo alvinegro. O procedimento durou 45 minutos.

O motivo da cirurgia foi luxação no ombro decorrente de uma trombada com um jogador da Ponte Preta, dia 8 de setembro. Desde então, o departamento médico do Figueirense vinha realizando um trabalho de fortalecimento no local e também tratava o ombro com fisioterapia intensiva, mas a intervenção cirúrgica foi inevitável.

– A cirurgia foi realizada para fazer uma limpeza na articulação e remover fragmentos de cartilagem que estavam livres e assim impedindo o movimento do ombro, causando dor no atleta – explica Dr. Gesser.

Além da limpeza e remoção de fragmentos, foi aplicada uma injeção de medicamento que servirá como lubrificante para o movimento da articulação do ombro e também uma aplicação de PRP (Plasma Rico em Plaquetas), para tentar estimular a recuperação da área que sofreu perda de cartilagem.


Na quinta-feira passada (27), o jogador passou por outra cirurgia, Tenotomia, para “liberar” o adutor da coxa esquerda, o que facilitará no desenvolvimento da atividade física do atleta.

Para Dr. Lessandro Gesser, o prazo de retorno de Fernandes ao campo dependerá da recuperação do atleta.

– Ele recebe alta amanhã (02) e a partir da semana que vem já iniciará a fisioterapia. Para voltar a treinar e jogar dependerá da recuperação e adaptação do jogador em função da área que sofreu a perda da cartilagem – conclui.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma