A equipe sub-20 do Figueirense entra em campo nesta quarta-feira (09), pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Juniores. O Furacão enfrenta a equipe da casa, o Itapirense-SP, às 16h, no Estádio Coronel Francisco Vieira.

Com seis pontos conquistados em duas rodadas e um saldo positivo de cinco gols, o Figueirense garante classificação para a próxima fase com um empate contra o Itapirense-SP. Até mesmo uma derrota classifica o Alvinegro, desde que não seja superado no saldo de gols por nenhum dos três adversários.

O técnico do sub-20 do Furacão, Fábio Matias, fala sobre a preparação da equipe para disputa da Copa SP e a concentração para o duelo decisivo contra o Itapirense-SP: “o time tem trabalhado forte para a competição desde a Copa Santa Catarina e a Copa Sul, que jogamos no segundo semestre do ano passado e usamos como laboratório para a Copinha. Esse entrosamento é fundamental para fazermos bons jogos. Estamos todos muito focados nesse jogo contra o time da casa, que sabemos que será mais um confronto difícil, mas temos potencial para buscar a vitória e confirmar a classificação”, destacou o treinador. O zagueiro Wesley pede atenção ao grupo para não correr o risco de ficar de fora da próxima fase: “temos consciência de que o jogo de hoje será bem complicado e temos que ficar atentos para não sermos surpreendidos e perder a classificação que tanto lutamos pra conseguir”, frisou.

Reconhecido nacionalmente como um dos principais clubes formadores do país, o Figueirense é o único clube catarinense campeão da Copa São Paulo de Juniores. A conquista veio em 2008, quando o time, então treinado por Rogério Micale, superou o Rio Branco-SP na grande final, pro 2 x 0. Na última edição, o Furacão foi eliminado pelo Santos-SP, nas oitavas de final.