Figueirense conquista o título da Copa Santa Catarina sub-20
O Figueirense Futebol Clube é campeão da Copa Santa Catarina sub-20. Na tarde desta segunda-feira (27), o alvinegro derrotou a Chapecoense pelo placar de 1 a 0 e repetiu o feito do ano passado quando com este mesmo time venceu também o campeonato estadual da categoria e se caracteriza como uma equipe vencedora comandada pelo técnico Márcio Luís Lira Coelho.
O Figueirense já iniciou a partida desta segunda-feira (27), com vantagem no placar já que no confronto de ida venceu a Chapecoense pelo placar de 2 a 0 em Chapecó (SC). Após um início equilibrado, o Figueirense ampliou a vantagem que já tinha na decisão após Índio marcar ainda no primeiro tempo de jogo e deixar a equipe ainda mais perto da conquista. Pouco depois, o alvinegro por pouco não marcou o segundo após o atacante Matheus Mota fazer bela jogada individual mas parando na boa defesa do goleiro adversário após a finalização.
No segundo tempo de jogo, a Chapecoense muito em desvantagem no placar agregado tentou partir para cima do Figueirense mas o alvinegro com uma bela atuação do goleiro Alisson e de toda equipe conquistou mais uma vitória na competição confirmando o título.
O Figueirense encerra a Copa Santa Catarina sub-20 com uma campanha vitoriosa. Na primeira fase, o Furacão terminou na segunda posição da classificação geral com 17 pontos. Foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas ficando atrás apenas do Criciúma.
Na semifinal, com duas vitórias eliminou o Operário de Mafra e se garantiu na decisão da competição diante da Chapecoense.
O Figueirense disputa ainda em 2016, a Copa do Brasil sub-20, Campeonato Catarinense da categoria além da Copa Rio Grande do Sul sub-20, todos no segundo semestre do ano.
O Figueirense enfrentou a Chapecoense com a seguinte formação: Alisson, Luis Eduardo, Marcos (Pereira), Henrique e Guilherme Morassi, Kauê, Patrick, Gustavo (Léo) e João Pedro, Matheus e Índio (Olavo).
Técnico: Márcio Luís Lira Coelho
Preparador físico: André Walter
Preparador de goleiros: Joseval Vieira
Massagista Rudimar José P. Camargo
Roupeiro: Aramis Castro
Coordenador das categorias de base do Figueirense: Pedro Smania
Gerente: Rodrigo Nagel