Desenho representa o Furacão, mascote do clube e símbolo da torcida; escolha foi feita em votação com funcionários do clube.

O Figueirense definiu a logo de sua marca própria de materiais esportivos, a 1921. Em votação interna com os funcionários do clube, o Furacão selecionou três opções enviadas pelo designer Celso Sobrinho de Mattos, que foi o vencedor do concurso popular para a escolha dos novos uniformes. A logomarca foi exibida ao público pela primeira vez na tarde desta terça-feira (07), durante a apresentação do lateral Lucas, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).

A logomarca apresenta uma série de conceitos de grande identificação com o clube mais vezes campeão de Santa Catarina. A letra F, além de ser a inicial do nome do time, foi estilizada para lembrar um furacão, mascote do Figueirense, símbolo da torcida e que está presente no hino oficial do clube.


Além disso, 1921 aparece logo abaixo do desenho. O nome da marca foi escolhido pela torcida alvinegra em votação realizada pelas redes sociais, da mesma forma que os novos uniformes. O número refere-se ao ano de fundação do Figueirense.
“É a realização de um sonho antigo, ter a nossa própria marca de fornecimento de material esportivo. Estamos formalizando um contrato muito bom para o Figueirense”, declarou Francisco de Assis Filho, presidente interino do Figueirense.

Alexandre Corrêa da Costa, Sócio-proprietário da PLM Sports, se mostrou feliz em poder compartilhar desse momento histórico do Furacão. “É uma honra poder fazer parte de um projeto tão importante para o clube. Acreditamos que vai ser uma parceria que vai render excelentes frutos para todos que fazem o Figueirense”, afirmou.

Clube define lançamento e pré-venda


Com os novos uniformes em produção pela PLM Sports, fabricante contratada para confecção dos materiais, o clube definiu o cronograma de entrega das peças. O lançamento oficial será dividido em três partes: no final da próxima semana, em data ainda a ser definida, os novos uniformes serão expostos na vitrine da Loja Figueira Store, no Estádio Orlando Scarpelli, para apreciação do público. A partir de então, os torcedores poderão fazer a compra de forma antecipada, em quantidade limitada, tanto pessoalmente quanto pelo site da loja oficial do clube. As camisetas obtidas durante a pré-venda vão receber o patch #RetomadaAlvinegra, e serão entregues na loja a partir do dia 22.
No dia 21, antevéspera da estreia do clube no Campeonato Catarinense, o clube vai convidar alguns sócios para conhecer o uniforme completo, no Memorial Alvinegro, dentro do Estádio Orlando Scarpelli.

O lançamento se encerra de forma definitiva no dia 23, data da estreia do Figueirense no estadual. Os atletas do Furacão entrarão em campo uniformizados com os novos mantos, e a torcida poderá presenciar as novidades. A partir de então, todos os novos uniformes já estarão disponíveis para compra na Loja Figueira Store.

Lateral Lucas exibiu a camisa com a nova logomarca. Foto: William Anacleto