Furacão lutou, mas não conseguiu o resultado positivo. Foto: Matheus Dias/FFC

O Figueirense saiu derrotado, em casa, durante a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (15). O Furacão foi superado, por 1 a 0, pela Ponte Preta (SP), em partida disputada no estádio Orlando Scarpelli. Diego Renan, aos 30 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória do time visitante.

O próximo desafio do Figueirense pela Série B está marcado para terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.

O jogo

O primeiro tempo começou truncado, com as duas equipes protagonizando uma disputa pela posse de bola no meio de campo. Zé Antônio e Roberto, em chutes de fora da área, tentaram levar perigo ao gol da Ponte Preta. Marquinhos também arriscou finalização de longe contra a meta de Matheus Vidotto.

Aos 30 minutos, Henrique Trevisan, em posição duvidosa, recebeu bola no interior da área, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Diego Renan finalizou de primeira e colocou o time da Ponte Preta em vantagem. Aos 47 minutos, Rafael Marques aproveitou cruzamento de Roberto e cabeceou para levar muito perigo ao gol de Ivan.

No intervalo da partida, o goleiro Matheus Vidotto, lesionado, deu lugar a Elisson, que fez sua estreia pelo Furacão. E, logo no primeiro minuto da segunda etapa, fez grande defesa, em chute da entrada da área.

A partir de então, o Figueirense foi soberano na partida e criou boas chances para empatar. Roberto fez grande jogada pela esquerda e cruzou. Alemão Teixeira pegou de primeira e mandou por cima do gol.

Aos 31 minutos, Tony cobrou falta da intermediária, Zé Antônio desviou de cabeça e Rafael Marques quase alcançou para empatar. Aos 33, Roberto cruzou, Juninho dominou dentro da área, mas o goleiro Ivan saiu do gol e evitou a finalização.

Aos 36, grande oportunidade. Tony cobrou falta da direita e Alemão subiu para cabecear. A bola passou muito próxima ao travessão. Nos minutos finais, Willian Popp fez jogada individual e arriscou da entrada da área, mandando por cima do gol, com perigo.

Apesar de pressionar, o Furacão não conseguiu o gol de empate e acabou derrotado.

Já nesta sexta-feira (17), o Figueirense começará a preparação para enfrentar o Cuiabá. O treinamento está marcado para 15h30, no Scarpelli.

Ficha técnica

Figueirense (0)

Matheus Vidotto (Elisson); Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho (Juninho) e Tony; Fellipe Mateus (Matheus Lucas), Willian Popp e Rafael Marques. Técnico: Vinícius Eutrópio

Ponte Preta (1)

Ivan; Diego Renan, Reginaldo, Airton e Henrique Trevisan; Washington, Gerson Magrão e Matheus Vargas (Dadá); Camilo, Marquinhos (Tiago Real) e Tiago Marques (João Carlos). Técnico: Jorginho

Gol: Diego Renan, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Elisson e Alemão (F); Ivan, Henrique Trevisan, Camilo e João Carlos (PP);