A equipe de juniores do Figueirense foi derrotada pelo Metropolitano na tarde desta terça-feira (21), no Centro de Formação e Treinamentos do Cambirela, em Palhoça (SC), por 2 a 1. No jogo válido pelo Campeonato Catarinense sub-20, o Furacão chegou a sair na frente, com gol de Echaporã, mas sofreu a virada na segunda etapa. Maurílio Alves anotou os dois gols da vitória do time de Blumenau.

Com o resultado, o Figueirense permanece com oito pontos conquistados e ocupa a sétima posição na tabela de classificação. O próximo compromisso da categoria está marcado para domingo (26), às 10h, contra a Chapecoense, na cidade de Xanxerê, no Oeste do estado.

Antes, na quinta-feira (23), o elenco sub-20 do Estreito encarará o Grêmio (RS) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jogo está marcado para às 15h, no estádio Orlando Scarpelli.

O Furacão esteve em campo com Eduardo; Alejandro (Michelon), Vitão, Alessandro (Jean Flávio) e Renner; Pierre, Vinicius (Juan) e Daniel Bonassa (Lucas Henrique); Echaporã, Gustavinho (Moisés Casagrande) e Nicholas (Davi). O técnico é Rodrigo Casarin.