Notícias

Últimas Notícias

Figueirense e Red Bull debatem evolução da gestão profissional no futebol

Thiago Scuro (esq.) e Cláudio Honigman antes do confronto pela Série B – Bruno Ribeiro / FFC

Mudança de paradigmas no país do futebol. Assim, o presidente do Figueirense, Claudio Honigman, definiu o processo de expansão da profissionalização ao debater, com a Red Bull, a relevância do intercâmbio de experiências. O encontro com o CEO da empresa austríaca no Brasil, Thiago Scuro, ocorreu nesta terça-feira (21), em Atibaia (SP).

Realizada antes do confronto pela Série B entre Bragantino – com o futebol administrado pela Red Bull – e o Figueirense no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), a reunião abordou ainda a análise do Brasil por novos caminhos e possibilidades dentro do mercado esportivo, que segue em expansão tanto na parte financeira, quanto na administrativa. 

Fortalecimento 

Maior clube-empresa com torcida do Brasil, o Figueirense passa, em 2019, por uma profunda reformulação para encaminhar um desenvolvimento sustentável não só no departamento de futebol, mas em todos os demais setores. 

“A mudança foi drástica, conforme o cenário demandava. Saímos de gastos descontrolados para uma administração responsável e estruturada, que projeta investimentos tanto de curto, quanto de longo prazos. Definimos o caminho, agora vamos progredir dentro e fora de campo”, assegura Honigman.

Sobre investimentos em reforços, o presidente alvinegro foi direto: “Isso é garantido. O comitê vai contratar com precisão para dar o salto de qualidade e, assim, impulsionar a campanha do Figueirense na Série B. Temos um grupo guerreiro e muito competente, apesar de muito jovem. Com novas peças, temos tudo para fazer história”, afirmou. 






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma