Notícias

Futebol Profissional

Figueirense empata com Botafogo (SP) pela Série B

Alvinegro ficou no 0 a 0 com equipe paulista (Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)

O Figueirense empatou, na noite desta terça-feira (08), contra o Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Em partida válida pela 27ª rodada da Série B, as equipes ficaram no 0 a 0.

Com o resultado, o Figueirense agora soma 24 pontos, porém permanece na 20ª posição. Já o Botafogo (SP) chegou aos 40 pontos e ocupa a 6ª colocação na tabela de classificação.

O jogo

A partida se iniciou equilibrada, e ao longo do tempo o Botafogo (SP) foi se soltando mais ao ataque, com suas jogadas ofensivas pelas laterais. A primeira chance foi do time visitante que chegou com Dodô batendo de fora da área, mas sem muito perigo para o goleiro estreante Pegorari.

A primeira chance alvinegra veio pelos pés do também estreante Jefferson Renan. O atacante recebeu pelo lado direito ofensivo, e de perna esquerda bateu pro gol acertando a rede, mas pelo lado de fora.

Na segunda etapa, sem mudanças o Figueira voltou com mais potência ofensiva, chegando logo aos 4 minutos com Andrigo batendo de fora da área, e a bola saindo ao lado da meta defendida por Darley. Nove minutos depois foi a vez do time de paulista levar perigo. Pablo cruzou e Murilo Henrique cabeceou para fora.

Aos 16’, a bola sobrou para Murilo Henrique novamente. Ele ajeitou e soltou a pancada rasteira. Pegorari caiu bem e espalmou salvando o Figueirense de levar o gol. Aos 30 minutos, uma das melhores chances alvinegra. Robertinho recebe livre na esquerda, o atacante invade a área cortando pelo meio e bateu para o gol, mas sobre a mete da equipe de Ribeirão Preto.

Quando eram marcados 39 minutos da etapa final, Luiz Otávio, zagueiro do Botafogo (SP), acertou Alemão com o cotovelo. O árbitro da partida marcou pênalti. Andrigo assumiu a responsabilidade. O meia bateu, mas o goleiro Darley acabou acertando o canto e executando a defesa, mantendo o zero no placar.

Agora, o Alvinegro visa a próxima rodada onde enfrenta o América (MG). O confronto está marcado para o próximo sábado (12), às 19h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Ficha Técnica

Botafogo-SP (0)

Darley; Lucas, Luiz Otávio, Didi, Pará; Pablo, Higor Meritão (Felipe Saraiva), Marlon Freitas, Murilo Henrique (Nadson), Dodô (Bruno José); Bruno Moraes | Técnico: Hemerson Maria

Figueirense (0)

Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Pereira, Conrado; Patrick, Tony, Breno (Robertinho), Andrigo, Jefferson Renan (Victor Guilherme); Yuri Mamute (Odilávio) | Técnico: Márcio Coelho

Cartões amarelos: Lucas e Bruno Moraes (BOT); Alemão, Patrick, Andrigo e Yuri Mamute (FIG)

Cartão vermelho: Luiz Otávio (BOT)






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma