Lucas Henrique comemora com companheiros gol de empate do Alvinegro (Foto: Patrick Floriani/FFC)

A equipe sub-20 do Figueirense entrou em campo, nesta segunda-feira (15), para a disputa do jogo de ida da fase de quartas de finais do Catarinense Sub-20. Realizada no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC), a partida foi acirrada e terminou empatada por 1 a 1.

Treinada por Rodrigo Casarin, a equipe alvinegra saiu atrás do placar no primeiro tempo. Rullian cobrou falta frontal que desviou na barreira e enganou o goleiro Eduardo. Porém, ainda na etapa inicial, Lucas Henrique, após chute cruzado, chegou empurrando para o fundo das redes e empatou a partida para o Furacão.

O jogo, no período final, seguiu no mesmo equilíbrio. O Figueira até chegou ao gol da virada com Índio, que após boa investida de Echaporã pela direita, entrou de carrinho colocando a bola para dentro da meta. Contudo, o auxiliar assinalou impedimento na jogada. Mais tarde, Michelon acabou sendo expulso após cometer falta.

O Figueirense foi a campo com Eduardo; Guilherme (Índio), Alessandro, Vitão, Renner; Michelon, Carlinhos, Lucas Henrique (Lucas Salvador); Gustavinho, Echaporã, Nicholas.

Sequência

Necessitando apenas de uma vitória simples no jogo da volta, o Furacão vai ao CT do Criciúma no próximo sábado (20), às 15h, onde enfrentará a equipe do Sul do estado. Com um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.