Notícias

Últimas Notícias

Figueirense empata com o Goiás e segue invicto no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

A equipe sub-23 do Figueirense empatou com o Goiás pelo placar de 2 a 2 na tarde desta sexta-feira (14), no Estádio Orlando Scarpelli. O resultado manteve o Furacão invicto e na liderança do grupo B da competição, com 10 pontos.
Ao sair atrás no placar, por duas vezes, e buscar o resultado, o Alvinegro marcou com Jean Martim, de cabeça, e Juninho, cobrando pênalti. Giovanny Bariani e Vinicius marcaram para o time visitante.

O jogo
O Figueirense começou o jogo pressionando o Goiás e criou boas chances para marcar. Guilherme, Roberto e Victor Guilherme assustaram o adversário com chutes de fora da área. Jean Martim, de cabeça, também levou perigo. Mas foi o time visitante que abriu o placar. Giovanny Bariani recebeu cruzamento, dentro da área, e cabeceou sem chances para Vidotto.
No segundo tempo, o Furacão começou novamente pressionando para manter a posse de bola no campo de ataque. Echaporã recebeu bom passe de Juninho, na grande área, e finalizou na saída do goleiro, mas acertou a trave. O adversário levava perigo em contra-ataques e obrigou Matheus Vidotto a fazer duas boas defesas.
A insistência do Furacão deu resultado. Em escanteio pela direita, Jean Martim cabeceou e empatou a partida. Poucos minutos depois, Vinicius aproveitou rebote, na pequena área, e colocou o time do Centro-Oeste novamente na frente.

Juninho, com a bola, fez o gol que garantiu o empate ao Furacão. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

Na base da pressão, o Figueirense voltou a criar chances de gol e buscou o empate a todo instante. Já nos minutos finais da partida, Juninho sofreu pênalti. Ele mesmo bateu, deslocando o goleiro e empatando a partida.
Agora, a equipe sub-23 alvinegra se prepara para enfrentar o Coritiba (PR), pela quinta rodada, na próxima quinta-feira (20), às 15h, na capital paranaense.
O Figueirense esteve em campo com Matheus Vidotto; Victor Guilherme, Wesley, Jean e Roberto (Carlinhos); Kauê, Elias (Renner), Echaporã (Nicholas), Bruno Santos (Guilherme Damacena) e Juninho; Guilherme (Gustavinho). O técnico do Furacão é Rodrigo Casarin.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma