Figueirense enfrentou uma forte marcação do Vila Nova. Foto: Eduardo Pauli

O Figueirense empatou com o Vila Nova (GO) por 0 a 0 na noite desta terça-feira (05), e somou mais um ponto na intensa briga para fugir da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no Orlando Scarpelli, o Furacão lutou, mas não conseguiu superar a forte marcação do time de Goiânia. Agora, o Alvinegro se prepara para enfrentar o Coritiba (PR), na próxima rodada da competição nacional.

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 34 pontos e está apenas um atrás do Londrina (PR), primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Furacão pela Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para sexta-feira (08), às 21h30, contra o Coritiba, no Estádio Orlando Scarpelli.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram de muita marcação pelas duas equipes, e consequentemente de pouca criatividade. A primeira grande chance foi do Figueirense, em falta na entrada da área. Fellipe Mateus rolou e Tony bateu rasteiro, forte, e a bola passou ao lado da trave, com perigo. O Vila Nova assustou pela primeira vez em chute de fora da área, que Pegorari fez defesa segura, em dois tempos.

Aos 34 minutos, grande jogada do Figueirense. Jefferson Renan lançou Fellipe Mateus na entrada da área. O meia cortou a marcação e bateu colocado, buscando o ângulo, mas a bola passou por sobre o gol, assustando o goleiro Rafael. Seis minutos mais tarde, Tony cobrou falta da intermediária e Alemão cabeceou ao lado do gol do Vila.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, com muita marcação. As duas equipes buscavam as jogadas laterais, mas pecavam nos passes longos. O Vila Nova, assim como na primeira etapa, abusou de faltas fortes, e o jogo ficou truncado no meio de campo.

Aos sete minutos, Tony deu grande lançamento para Breno, dentro da área. O atacante dominou e finalizou ao lado do gol. Aos nove, Breno recebeu passe na intermediária e arriscou chute forte, que Rafael defendeu com segurança.

O Vila Nova quase abriu o placar em um erro da defesa alvinegra. Em lançamento longo, Romário apareceu no interior da área e finalizou por cima do gol de Pegorari, com perigo. O time visitante passou a assustar o Furacão principalmente em jogadas aéreas.

Com o passar do tempo, o técnico Pintado fez alterações na equipe buscando intensificar a parte ofensiva, e o Figueirense passou a pressionar o Vila Nova. Gustavo Poffo, de cabeça, Fellipe Mateus, em chute de fora da área, e Robertinho, em jogadas individuais, levaram perigo ao gol adversário. Victor Guilherme e Patrick tentavam surpreender com chutes de longa distância, mas não obtiveram êxito.

Apesar de todo o esforço, o Figueirense não conseguiu mexer no marcador e a partida terminou empatada em 0 a 0.

O elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta quarta-feira (06), no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC), e já inicia a preparação para encarar o Coritiba, na sexta-feira (08), pela sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Figueirense (0)

Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Tony (Victor Guilherme) e Fellipe Mateus; Jefferson Renan, Breno (Robertinho) e Odilávio (Gustavo Poffo). Técnico: Pintado

Vila Nova (0)

Rafael Santos; Elivelton (Patrick), Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón Filgueira; Magno, Ramon, Tinga, Capixaba (Mailson) e Romário (Erick); Gustavo Henrique. Técnico: Itamar Schulle

Cartões amarelos: Gustavo Poffo, Victor Guilherme e Luis Ricardo (F); Romário, Tinga e Gastón Filgueira (VN).