Instituição de caridade atente à crianças carentes desde julho de 1992. Foto: Recanto do Carinho/Divulgação

O Figueirense Futebol Clube realiza, a partir desta semana, uma ação social para arrecadar donativos em prol do Lar Recanto do Carinho, com sede no bairro Agronômica, em Florianópolis. As doações devem ser entregues na Loja Figueira Store, que fica anexa ao Estádio Orlando Scarpelli (Rua Humaitá, 194, Estreito). O clube vai repassar, periodicamente, todos os itens arrecadados à instituição de caridade.

O Lar Recanto do Carinho precisa, com urgência, de itens como café, leite em pó, lenço umedecido óleo de cozinha, papel higiênico, fraldas geriátricas (tamanhos P e M), fraldas infantis (tamanhos GG e Extra G) amaciante de roupas, desinfetante, água sanitária e sacos de lixo de 100 e 150 litros.

Sobre o Lar Recanto do Carinho

Fundado em julho de 1992, o Lar Recanto do Carinho surgiu com o intuito de acolher crianças portadoras do vírus HIV. Hoje, com 27 anos de história, também abriga crianças encaminhadas pelo Conselho Tutelar da capital após sofrerem violência doméstica.

A entidade também atende cerca de 60 crianças em um projeto de creche em tempo integral, pensado e desenvolvido para servir a comunidade carente.

Instituição sem fins lucrativos, o Lar Recanto do Carinho precisa do apoio e de doações de toda a comunidade para continuar acolhendo crianças que precisam de um lar.