Referência nacional, gramado do Scarpelli passa por manutenção neste final de ano. Foto: Andre de Oliveira/FFC

O Figueirense deu início, nesta sexta-feira (13), ao processo de troca do gramado do Estádio Orlando Scarpelli, que é referência nacional. Os trabalhos de manutenção preventiva visam deixar o campo de jogo em perfeitas condições para receber as competições ao longo do ano de 2020.

De acordo com o coordenador de manutenção, Alex Ribeiro, o clube executa uma série de procedimentos para cuidar do tapete verde, que incluem a substituição da grama de inverno pela de verão, corte vertical e baixo, além da aeração e descompactação do solo.

“A aeração deixa a grama mais macia e aumenta a qualidade da drenagem. Depois, realizamos o preenchimento mecanizado de areia”, explica Alex.
Na sequência são necessários ainda alguns dias para a plena liberação para receber novas atividades. Essas precauções ampliam, segundo o coordenador, a resistência, além de facilitar o controle sobre pragas e doenças.

Os mesmo procedimentos serão realizados nos gramados do Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).

Troca do gramado já se iniciou no Scarpelli. Foto: Andrey de Oliveira/FFC