A partir deste mês, clube bicampeão mundial terá sub-15 feminino (Foto: Guilherme Becker/Karina Prado)

Para seguir incentivando o esporte feminino no Brasil, o Figueirense/PREC contará, a partir deste ano, com a categoria sub-15 de fut7. O comando da equipe de base ficará a cargo de Aninha, capitã do time principal e já eleita melhor jogadora do mundo.

Com seletiva marcada para este mês, na sede do clube Paula Ramos, o Alvinegro, a partir do apoio do SanRosé, equipe de futsal do município de São José (SC), formará um elenco com cerca de 16 atletas.

Motivada com a nova função, Aninha relata que já almejava dar esse novo passo fora das quatro linhas, mas não projetava a concretização neste momento.

“Foi uma surpresa muito boa receber o convite para ficar à frente da categoria de base do time. Foi algo que não esperava, mas, assim que recebi o convite, não pensei duas vezes para aceitar”, contou Aninha.

“Era algo que almejava desde sempre. Tenho o intuito de jogar até os 30 anos e, a partir disso, seguir a carreira de técnica”, completou.

A alvinegra destaca ainda a expectativa com a oportunidade e a vontade de contribuir com o crescimento da modalidade.

“O desafio é gigante e eu gosto disso. Estou empolgada para começar a trabalhar. Tenho muita vontade de aprender e de repassar conhecimento. Espero que eu consiga fazer história com essas meninas”, comentou.

“É uma honra fazer parte do crescimento da modalidade. Estou ciente que só vamos conseguir trabalhando, lutando e fazendo o que amamos”, concluiu.

Oportunidade

As atletas interessadas em participar da seletiva deverão comparecer, no dia 13 de abril, a partir das 11h, no clube Paula Ramos, que fica localizado na Av. Madre Benvenuta, no bairro Trindade, em Florianópolis.

Cada participante deverá apresentar cópia de um documento com foto, bem como levar uniforme, que deve incluir calção, meião e chuteira society ou de futsal.