Notícias

Jovem Furacão

Figueirense/PREC conquista pentacampeonato catarinense de futebol 7 feminino

Capitã Aninha levanta o troféu do quinto Campeonato Catarinense do Alvinegro na categoria (Foto: Patrick Floriani/FFC)

O Figueirense/PREC, equipe feminina de futebol 7 do Furacão, conquistou neste último final de semana, o título do Campeonato Catarinense da categoria. Vindo de forma invicta, a conquista é a quinta na história da equipe.

A campanha alvinegra foi irretocável. Em cinco partidas, as únicas campeãs estaduais da história, obtiveram 100% de aproveitamento, com 32 gols marcados e apenas cinco sofridos.

O caminho do título começou na primeira fase, no grupo C, ao lado de Marcílio Divas e Associação PNG. Nas duas partidas, vitórias por 5 a 1 e 11 a 0, respectivamente, e classificação direta para as quartas de finais.

Na fase mata-mata, o primeiro adversário a ser batido seria o Audax Joinvillense. Em mais uma atuação segura, o Furacão foi às semifinais com a vitória por 7 a 2. Buscando vaga na final do campeonato, o Alvinegro enfrentou o Triunfo e avançou vencendo por 5 a 0.

Nas semifinais, Marina, a atual melhor do mundo, marcou um dos gols que levou as alvinegras à final (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Na grande final, disputando contra o Atlético Catarinense, o Figueirense/PREC, assim como em toda competição, se impôs em quadra, fez o seu jogo e garantiu mais um título após superar o adversário com um placar de 5 a 2.

Premiações individuais

Além do título, as atletas alvinegras conquistaram prêmios de forma individual. Com nove gols marcados, a pivô Fernanda foi a artilheira da competição, enquanto Luana foi eleita a melhor goleira do campeonato, e Aninha, atacante alvinegra, foi escolhida a melhor jogadora do Campeonato Catarinense.

Artilheira, Fernanda comemora gol na final e um de seus nove marcados na competição (Foto: Patrick Floriani/FFC)





Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma