Figueirense/PREC se impôs na partida e venceu bem na sua estreia a Copa Continente (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Com um placar elástico de 8 a 0, a equipe de fut7 feminino do Figueirense/PREC estreou com o pé direito em sua primeira partida oficial da atual temporada, na noite desta sexta-feira (03). Realizado no Complexo Terceiro Tempo, em São José (SC), o jogo integrou a segunda rodada da Copa Continente 2019.

O jogo foi disputado durante os minutos iniciais. O Furacão chegava bem ao ataque, porém errava nas finalizações. A realidade mudou com o toque de classe de Marina, ainda no primeiro tempo, quando abriu o placar e deu início à goleada.

Ainda no primeiro tempo do confronto, a meia assinalou mais um, bem como Thaty e Aninha. Já na segunda etapa, Thaty marcou mais um, e Aninha, com mais três gols, deram números finais à vitória maiúscula do alvinegro.

Capitã e artilheira, Aninha analisou a atuação do time e a evolução projetada para o decorrer de 2019.

“Foi nosso primeiro jogo. Desde o Mundial que não jogávamos oficialmente, então foi bom para tirar um pouco da ansiedade de poder retornar”, disse.

“Atuamos em uma quadra grande, próxima ao tamanho da que treinamos. A bola corre bastante, mas fizemos uma boa exibição e merecemos a vitória”, completou a camisa 17.

Autora de quatro gols, a atacante ainda exaltou a qualidade do elenco e a dedicação de cada opção.

“Isso é mérito da equipe. A gente está lá na frente se posicionando da melhor forma. As meninas têm um passe diferenciado. Com isso, tive a felicidade de assinalar quatro gols”, comentou.

Capitã alvinegra marcou quatro gols na partida (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Com o resultado, o Figueirense/PREC ocupa a segunda colocação da competição e soma três pontos, mas com um jogo a menos.

Na próxima rodada (7), o Furacão enfrentará o Elas/Triunfo, às 22h30, na sede do Paula Ramos, em Florianópolis (SC).