Notícias

Jovem Furacão

Figueirense/PREC vence mais uma e enfrenta Lazio (ITA) pela final do Mundial de Clubes

Vitória por 3 a 1 credenciou Alvinegro a disputar terceira final consecutiva de Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/ FIF7 Federation)

O Figueirense/PREC venceu mais uma partida pelo Mundial de Clubes de Futebol 7 feminino realizado em Roma, na Itália. O adversário desta vez foi o União Ribeirão, do Paraná, em partida válida pelas semifinais da competição internacional. Com raça, as alvinegras derrotaram as rivais por 3 a 1, e enfrentam na final a equipe da Lazio, da Itália.

Assim como toda a partida, o início de jogo foi difícil para o Figueira. A goleira alvinegra Luana foi a grande responsável pela manutenção do empate momentâneo no placar. Primeiro, Luana fez uma sequência de duas defesas salvando o Figueirense/PREC. Logo depois, o árbitro marcou penalidade a favor do União Ribeirão. Na cobrança, a arqueira do Furacão acertou o canto e manteve a partida em 0 a 0.

Com defesa de pênalti, Luana foi um dos destaques da partida (Foto: Divulgação/FIF7 Federation)

A classificação começou a surgir através dos pés da melhor jogadora do mundo na categoria: Marina Höher. A arbitragem assinalou pênalti, a camisa 14 foi para cobrança e de perna direita pôs o Alvinegro na frente. Após o gol, uma forte chuva com granizos atingiu a cidade de Roma, paralisando a partida por alguns minutos.

Após a volta das boas condições para o andamento da partida, foi a vez da estrela de Marina Höher voltar a brilhar. Após dividida, a bola sobrou para a melhor do mundo que bateu de longe e contou com a falha da goleira adversária para ampliar o placar.

A segunda etapa voltou a ser de dificuldades para as alvinegras. Com o campo encharcado e dificultando o jogo do Furacão, o União Ribeirão foi atrás de seu primeiro gol. Após as expulsões de Aninha e Bruna pelo Figueira, a equipe paranaense conseguiu diminuir a diferença no marcador.

A partida se caminhava para um final sofrido, porém a decisiva Marina apareceu novamente. Thuany cobrou escanteio na cabeça da meia que escorou para dentro do gol, deu números finais na partida e garantiu a classificação alvinegra para a terceira final consecutiva de Mundial de Clubes.

Atual melhor do mundo, Marina, com seus três gols, foi decisiva na classificação (Foto: Divulgação/FIF7 Federation)

Final

Na final, as atuais bicampeãs mundiais enfrentarão a equipe da Lazio, da Itália, que na outra semifinal derrotou o Ruki Vverkh (RUS). A decisão está marcada para às 15h15 desta segunda-feira (23), em Roma, na Itália.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma