Foto: Patrick Floriani/FFC

A equipe de fut7 feminino do Figueirense/PREC voltou aos treinamentos nesta terça-feira (12), na sede do Paula Ramos, em Florianópolis (SC). Com um calendário recheado de competições regionais, nacionais e internacionais, as atuais bicampeãs mundiais ganharam reforços para evoluir o nível e continuarem entre as melhores da categoria.

Com o retorno da ala Jaíne e da central Mari Selau, além da contratação da central Carol, da ala Mayara Eiko, e da meia Monique Silva, o clube segue estruturado para enfrentar a maratona de jogos ao longo de todo o ano, que inclui a Liga Fut7, a Liga das Américas e o Mundial de Clubes em Roma, na Itália.

Eleita a melhor do mundo e da América em 2018, a meia Marina Höher reforça a integração das jogadoras para manter o perfil competitivo do Furacão.

“As atletas que entraram agora irão agregar muita qualidade à nossa equipe. Confio na comissão técnica e nas escolhas feitas”, contou Marina.

“Será um ano marcante para todos, tanto para as que estão chegando, quanto para as que estão retornando. A sensação de usar nossa camisa é única e elas vão acreditar ao vestir o manto”, acrescentou a camisa 14.

Promovido ao cargo de treinador após oito anos como auxiliar, Emerson Prado garantiu que o trabalho será intenso durante todo o ano e falou sobre os novos desafios.

“Esse ano foi dado um período de férias maior, pois tivemos um calendário até metade de dezembro. Voltamos agora com praticamente o mesmo grupo e alguns reforços pontuais”, disse Prado, ao completar: “As atletas estão motivadas para manter o alto nível e batalhar por ainda mais conquistas”.

Em 2019, a equipe do Figueirense/Paula Ramos disputará competições regionais, nacionais e internacionais, como a Liga Fut7, Liga das Américas e o Mundial de Clubes em Roma, torneio que o time é o único campeão em toda a história.