Atletas nascidas entre 2003 e 2007 foram avaliadas no CFT do Cambirela (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Vitorioso nos gramados de Fut7, o time feminino do Figueirense iniciou uma nova etapa: a transição para o futebol de campo. Na tarde deste sábado (24), o Alvinegro realizou no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC), o primeiro processo seletivo para formação das novas categorias de base.

Em parceria com o clube SanRosé, do município de São José (SC), a seleção contou com a presença de cerca de 60 atletas nascidas entre 2003 e 2007, que foram avaliadas pelo treinador, Emerson Prado, e por seu auxiliar, Reginaldo Vieira, em diversas atividades com bola.

O trabalho visa buscar os melhores talentos para a formação do elenco para as disputas dos campeonatos. Em breve, novos peneiras serão abertas para agregar novos valores para o Furacão.

Foto: Patrick Floriani/FFC

“É muito importante o início desse projeto. O futebol feminino vem crescendo bastante desde a última Copa do Mundo da categoria. E o número considerável de meninas que estiveram presentes é um dos reflexos disso”, declarou Reginaldo Vieira, auxiliar técnico e presidente do clube SanRosé.

“O projeto do Figueirense, em parceria com o SanRosé, que no futebol de campo feminino já tem sua história na região e no estado, tem tudo para dar certo e alcançar o voo mais alto possível”, completou.

Foto: Patrick Floriani/FFC