Breno entrou no segundo tempo e marcou os dois gols da vitória alvinegra. Foto: Patrick/FFC

O Figueirense mostrou força e poder de reação na noite deste sábado (12). Em partida disputada no Estádio Orlando Scarpelli, o Furacão superou o América-MG, de virada, por 2 a 1, e se recuperou na Série B do Campeonato Brasileiro. João Cubas abriu o placar para a equipe visitante, e Breno, que entrou no intervalo, marcou os gols da virada alvinegra.

Com o resultado, o Figueirense chega aos 27 pontos na competição e se mantém na 20ª posição, a quatro pontos do primeiro time fora do Z4.

O jogo

Desde os primeiros minutos, o Figueirense, com uma postura ofensiva, pressionou o América-MG. Pereira e Yuri Mamute, de cabeça, e Patrick, em chute de fora da área, obrigaram o goleiro adversário a fazer grandes defesas, mantendo o placar zerado.

Já próximo ao final do segundo tempo, em cobrança de escanteio, o zagueiro João Cubas aproveitou sobra na pequena área e cabeceou para abrir o placar.

Já no intervalo, o técnico Márcio Coelho fez duas alterações na equipe, buscando manter o time com postura agressiva no campo de ataque. Mas, nos primeiros minutos do segundo tempo, foi o América que chegou com perigo. Em triangulação pela esquerda, Matheuzinho recebeu passe na pequena área, e Pegorari fez grande defesa.

Em seguida, uma blitz alvinegra: aos 11 minutos, Jefferson Renan fez grande jogada pela direita e serviu Breno dentro da área. O camisa 18 finalizou na saída do goleiro e empatou a partida. Cinco minutos mais tarde, Breno recebeu bola na esquerda, invadiu a área e bateu colocado, virando o jogo para o Figueirense. Festa nas arquibancadas do Scarpelli!

Mesmo com o placar favorável, foi o Figueirense quem seguiu criando chances. Fellipe Mateus, em duas oportunidades, parou em defesas salvadoras de Aírton. Rafael Marques, de cabeça, e Jefferson Renan, em chute da entrada da área, também levaram perigo.

Nos minutos finais, o América-MG tentou pressionar o Figueirense. Mas a zaga alvinegra, bem postada, e o goleiro Pegorari, que fez boa partida, não permitiram que a meta do Furacão sofresse grandes perigos.

Agora, o Figueirense se prepara para dois jogos seguidos fora de casa. Na terça-feira (15), enfrenta o Londrina (PR), às 19h15, e no sábado (19), encara o Paraná, às 19h. A preparação para os duelos se inicia já na manhã deste domingo (13).

Ficha técnica

Figueirense (2)

Pegorari; Luis Ricardo, Pereira, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Tony e Andrigo (Breno); Fellipe Mateus (Odilávio), Jefferson Renan e Yuri Mamute (Rafael Marques). Técnico: Márcio Coelho

América-MG (1)

Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, João Cubas e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo (Marcelo Toscano), Willian Maranhão (Felipe Azevedo) e Diego Ferreira (Geovane); Matheusinho e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Gols: João Cubas (41/1T) para o América-MG; Breno (11 e 16/2T) para o Figueirense;

Cartões amarelos: Fellipe Mateus e Ruan Renato (F); Lucas Kal (AMG);